Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Gastronomia – Receita de Peixe à Delícia

Gastronomia – Receita de Peixe à Delícia

Gastronomia - Receita de Peixe à Delícia
Gastronomia – Receita de Peixe à Delícia

 

Você vai precisar de:
1 filé de tilápia
800g de filés de camarão
300g de queijo mussarela ralado grosso
2kg de batata inglesa cozida e amassada
6 cl. sopa de manteiga ou margarina
1 xc. de azeite
1 xc. de leite
2 tabletes de caldo de galinha
Suco de 2 limões
2 cebolas grandes fatiadas
10 Dentes de alho picados
3 caixas de creme de leite
50g de queijo parmesão ralado
Noz moscada, sal e pimenta a gosto
2 xc. de farinha de trigo para empanar o peixe.

MODO DE PREPARO
– Tempere o peixe com sal, pimenta, azeite e suco de limão. Deixe marinando por 10 minutos. Passe o peixe na farinha de trigo e frite no azeite. Reserve.
– Ferva o leite com o caldo de galinha e 4 colheres de manteiga. Acrescente as batatas amassadas e misture tudo muito bem. Mantenha no fogo mexendo até que solte da panela. Espalhe esse purê no fundo de uma travessa de porcelana ou em um refratário. Disponha o peixe frito sobre o purê.
– Aqueça as 2 colheres de manteiga restante e doure o alho. Acrescente os camarões e refogue-os por uns 2 minutos. Retire os camarões com uma escumadeira e reserve.
– Na mesma frigideira dos camarões, aproveitando o que sobrou de alho e manteiga, refogue as cebolas até ficarem macias. Acrescente o creme de leite, a noz moscada e o queijo ralado. Deixe ferver e cubra o peixe com esse creme.
– Espalhe bem sobre o prato o queijo mussarela ralado e leve ao forno somente para derreter o queijo.
– Cubra tudo com os camarões refogados e sirva.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *