Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Drones, celulares e computadores: veja os aparelhos utilizados para monitorar o isolamento social durante a quarentena

Drones, celulares e computadores: veja os aparelhos utilizados para monitorar o isolamento social durante a quarentena

Saiba como é feita a contagem de pessoas que adotam, ou não, o isolamento social e como esses aparelhos auxiliam nesse processo.

Drones, celulares e computadores: veja os aparelhos utilizados para monitorar o isolamento social durante a quarentena

Por conta da rapidez do contágio do novo coronavírus, diversos países adotaram o isolamento social como forma de evitar um aumento de casos. Porém, infelizmente, ainda podemos encontrar diversas pessoas circulando pela cidade em que vivemos.

A cada dia que passa, vemos que o isolamento vem sendo deixado de lado por meio do aumento do número de pessoas fora de casa. Mas você sabe como é feita essa contagem da aceitação do isolamento social? Nós explicamos para você. Confira, agora!

Monitoramento de dados anônimos

A Constituição e a Legislação permitem o monitoramento de dados anônimos, a partir de sinais de celulares, drones e satélites. Todos eles emitem indicações e localizações em tempo real, mantendo o anonimato da pessoa.

Antes mesmo da quarentena, essa prática já era utilizada por diversas empresas, como o uso de câmeras em pedágios, auxiliando na contagem de carros que por ali passam. Assim, é possível saber o fluxo de idas e voltas dos veículos entre um local e outro, sem revelar a identidade dos motoristas.

Drones e satélites auxiliam na segurança e monitoramento de imóveis e pertences, assim como celulares. Ao enviarem e captarem sinais de deslocamento, é possível contar o número de pessoas fora de casa durante o isolamento social adotado pelo governo. Porém, os dados não captam a localização real dos donos dos aparelhos, e, sim, o número de sinais de celulares conectados com a antena de telefonia móvel.

Importância do isolamento social 

Durante essa pandemia, ouvimos muito que necessitamos adotar o isolamento social. Mas muitas pessoas não sabem qual a real importância dessa quarentena que vem sido feita em diversos lugares do mundo.

No dia 20 de março, o Ministério da Saúde (MS) declarou que o Brasil luta em conjunto contra o coronavírus. Além disso, foi dito que os líderes de cada estado deveriam adotar medidas para promover o isolamento social, visando evitar aglomerações.

A estimativa, no caso da COVID-19, é que, para cada pessoa infectada, de 2,5 a 3 outras pessoas também sejam contaminadas. Considerando que esse vírus é novo e não possuímos muito conhecimento sobre ele, toda a população mundial está vulnerável em relação ao contágio, principalmente, por ainda não termos desenvolvido uma vacina.

Sendo assim, o isolamento social se torna nossa melhor estratégia. Isso porque quanto menos contato social uma pessoa infectada tiver, menos indivíduos serão vítimas do contágio, além de manter a segurança de quem ainda não foi infectado.

Se o isolamento conseguir reduzir a estimativa de contágio para apenas uma pessoa, o governo lidará melhor com a pandemia, oferecendo, inclusive, um melhor cuidado aos pacientes infectados. Atualmente, diversos países adotaram o isolamento social, incluindo, medidas mais rigorosas, como multas para quem sai de casa sem justificativa.

Aqui, no Brasil, as recomendações são para ficar em casa e, caso tiver de sair, utilizar máscara e higienizar bem as mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel. Ao estar em um ambiente com mais pessoas, procurar se manter a, no mínimo, dois metros de distância. Lembrando que, caso possua algum parente ou amigo em casa que faça parte do grupo de risco, evite a saída deles ao máximo.

Outra medida importante foi o fechamento de alguns comércios, deixando apenas os essenciais abertos, como mercados, farmácias e atendimentos médicos. Infelizmente, muitos acabam desrespeitando essa norma, sendo interditados pelas prefeituras e governos.

Agora que você já sabe como é feito esse monitoramento, qual a importância do isolamento social e como se prevenir da infecção, é hora de ajudar a todos a combater o coronavírus. Auxilie a conscientização de seus amigos e parentes, siga as recomendações do governo e o mais importante: fique em casa.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *