Últimas Notícias

Montes Claros – A cidade de Montes Claros pode voltar a fechar o comércio com aumento de casos da Covid-19

Montes Claros – A cidade de Montes Claros pode voltar a fechar o comércio com aumento de casos da Covid-19

Montes Claros – A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, anunciou que a equipe técnica responsável pela analise dos casos de Covid 19 está estudando o aumento dos casos na cidade, pois Montes Claros chegou a 112 casos confirmados e quatro óbitos, sendo que três foram por causa da doença e um óbito por outros motivos, depois que a vitima sofreu morte cerebral em acidente de trânsito e ficou constatado que estava com Covid-19.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros pode voltar a fechar o comércio com aumento de casos da Covid-19
Montes Claros – A cidade de Montes Claros pode voltar a fechar o comércio com aumento de casos da Covid-19

 

Os dados de ontem mostravam 58 pacientes recuperados, tem 4.642 pacientes suspeitos notificados, 491 casos investigados e monitorados, 63 pacientes aguardam resultado dos exames, 1.555 descartados por exame e oito pacientes internados de Montes Claros e outros oito de outros municípios.

Ontem a secretária municipal explicou que será intensificada a fiscalização na cidade, que passará a ser mais rigorosa, ainda mais com as barreiras sanitárias. Porém entendem que ocorreu relaxamento de toda comunidade, com muitas pessoas andando sem mascaras, se aglomerando e fazendo festas. Por isso, não descarta a possibilidade do grupo recomendar à Prefeitura o retrocesso da flexibilização, mantendo apenas os serviços essenciais e fechando quase todo comércio. Dulce Pimenta observa que Montes Claros contratou mais testes para verificar a situação dos moradores, mas se preocupa mesmo é com a transmissão.

Ontem a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou uma nota, onde chamava a atenção dos proprietários de bares, restaurantes, academias e salões de beleza, de que o funcionamento destes estabelecimentos está previsto na etapa 4 do “Plano de Flexibilização”, para ser iniciado no próximo dia 18. “Importante que fiquem atentos e sigam a todas as normas, adequando seus estabelecimentos nos termos no decreto e anexo municipal 4046 de 20 de maio de 2020. Lembrando a todos que precisamos seguir as recomendações da saúde pública para evitar que ocorra conosco o que acaba de ocorrer em Betim, onde tiveram que fechar tudo de novo. Por quê? Não levaram a sério as recomendações”.