Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

MG – ‘Ciclone bomba’ pode causar estragos em Minas? Entenda

MG – ‘Ciclone bomba’ pode causar estragos em Minas? Entenda

MG – As imagens de um vendaval destelhando casas e derrubando árvores, na região do Sul do país, na terça-feira (31), deixaram muita gente preocupada. Por lá, o “ciclone bomba” provocou rajadas de vento de até 130 km/h, chuvas torrenciais, queda brusca de temperatura, destruição, pânico e mortes. Mas e por aqui? Há risco de o fenômeno chegar a Minas?

MG - 'Ciclone bomba' pode causar estragos em Minas? Entenda
MG – ‘Ciclone bomba’ pode causar estragos em Minas? Entenda

 

Após surgir nas proximidades do Paraguai, o ciclone extratropical passou por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, causando a morte de dez pessoas. Porém, ele começa a perder força, justamente por estar se deslocando.

O fenômeno

Ciclones podem ocorrer em qualquer época do ano, mas são mais frequentes no inverno. O extratropical surge por causa da baixa pressão, relacionada ao tempo ruim (chuvas e ventos fortes). “Quando ela ocorre em um curto período de tempo, com intervalo menor de 24 horas, recebe o nome de bomba”, explicou Cleber de Souza.

Confira imagens:

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *