Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Mariana: Julgamento da Samarco na Inglaterra começa nesta quarta-feira

Mariana: Julgamento da Samarco na Inglaterra começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (22), em Manchester, na Inglaterra, o julgamento da ação de indenização dos atingidos pela ruptura Barragem de Fundão, da Mineradora Samarco.

Ruínas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, dois anos após a tragédia do rompimento da Barragem de Fundão - José Cruz/Agência Brasil
Ruínas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, dois anos após a tragédia do rompimento da Barragem de Fundão – José Cruz/Agência Brasil

 

O caso aconteceu em 2015 na cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais. No processo, o escritório anglo-americano-brasileiro PGMBM representa 200 mil atingidos, entre os quais 22 prefeituras, 600 empresas, a Igreja Católica e os índios Krenak de Resplendor.

A ação pede reparação à BHP Billiton, mineradora anglo-australiana que, ao lado da Vale, controla a Samarco.

A ruptura da barragem matou 19 pessoas no município e afetou severamente a Bacia Hidrográfica do Rio Doce, entre Minas Gerais e o mar capixaba, atingindo cerca de 700 mil pessoas.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.