Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Mariana: Julgamento da Samarco na Inglaterra começa nesta quarta-feira

Mariana: Julgamento da Samarco na Inglaterra começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (22), em Manchester, na Inglaterra, o julgamento da ação de indenização dos atingidos pela ruptura Barragem de Fundão, da Mineradora Samarco.

Ruínas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, dois anos após a tragédia do rompimento da Barragem de Fundão - José Cruz/Agência Brasil
Ruínas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, dois anos após a tragédia do rompimento da Barragem de Fundão – José Cruz/Agência Brasil

 

O caso aconteceu em 2015 na cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais. No processo, o escritório anglo-americano-brasileiro PGMBM representa 200 mil atingidos, entre os quais 22 prefeituras, 600 empresas, a Igreja Católica e os índios Krenak de Resplendor.

A ação pede reparação à BHP Billiton, mineradora anglo-australiana que, ao lado da Vale, controla a Samarco.

A ruptura da barragem matou 19 pessoas no município e afetou severamente a Bacia Hidrográfica do Rio Doce, entre Minas Gerais e o mar capixaba, atingindo cerca de 700 mil pessoas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *