Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado

Montes Claros – Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado

Montes Claros – Foi realizada  a solenidade de reforma e ampliação do Cemei do bairro Major Prates. A cerimônia foi organizada de forma a respeitar todos as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar a contaminação pela COVID-19, como espaçamento entre os presentes, utilização de máscaras faciais e disponibilização de álcool em gel. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou por videoconferência.

Montes Claros - Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado
Montes Claros – Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado

 

A escola foi construída no ano de 1983 e atualmente atende 400 anos, em dois turnos. Durante os últimos 37 anos, nenhuma reforma foi feita no local. Com o passar dos anos, e sem medidas de prevenção e manutenção no educandário municipal, diversos problemas estruturais foram surgindo.

A reforma contemplou a melhoria da estrutura de 15 salas de aula e de todo o telhado (que ameaçava desabar), a construção de dois banheiros infantis adaptados para portadores de necessidades especiais, com chuveiro e trocador, a construção de banheiro adaptado para funcionários, ampliação da cozinha, do depósito de mantimentos e do refeitório, adequação da área externa, com instalação de rampas de acessibilidade, mudança da entrada da creche para a rua lateral, que tem menor movimento de veículos, estruturação de seis salas de aula, que estavam com trincas na estrutura, pintura geral da escola, construção de jardim e troca da rede elétrica.

A diretora do Cemei, Mônica Melo, destacou que o sentimento de todos os moradores, sobretudo dos pais da comunidade escolar, é de “muita gratidão e satisfação com a reforma da escola. Posso afirmar que é uma nova escola, com essa grande reforma”.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *