Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Western Union anuncia parcerias na África do Sul e nas Filipinas

Western Union anuncia parcerias na África do Sul e nas Filipinas

Western Union anuncia parcerias na África do Sul e nas Filipinas
Fonte: Flicker

 

A Western Union, gigante americana no setor de transferências internacionais de dinheiro, anunciou recentemente parceria com empresas na África do Sul e Filipinas, ampliando ainda mais o alcance da sua atuação.

Antes disso, a companhia comunicou a expansão do negócio para uma rede global de quatro bilhões de contas e carteiras em 100 países.

Em abril, quando a crise da Covid-19 avançava fortemente, a empresa falou da possibilidade de realizar rapidamente transferências de fundos para todo o mundo, e não pretende parar.

O projeto pode parecer ousado, mas a expansão anual faz parte da estratégia da Western Union, que tem a inovação tecnológica no seu DNA. A pandemia de Covid-19 só fez acelerar seus objetivos, criando necessidades que ainda não existiam.

Muitas pessoas com parentes morando em países diferentes passaram a fazer envio ou recebimento de dinheiro e, com a impossibilidade de sairem de casa por conta das medidas de isolamento social, as fintechs se mostram a saída perfeita.

Ao todo, a companhia conta com mais de 500 mil localizações de agentes espalhados pelo mundo, incluindo aqueles que atuam na Western Union Brasil.

Western Union na África do Sul

A entrada da Western Union na África do Sul se deu por meio de uma parceria firmada com a Hello Paisa, um dos maiores provedores de transferências internacionais deste país.

Nativos e residentes da África do Sul podem enviar e receber dinheiro vindo de bilhões de contas bancárias situadas em mais de uma centena de países.

Além disso, há ainda a opção de realizar o pagamento em milhões de carteiras em 12 países ou mesmo pela rede de varejo da Western Union, presente em 200 países em todo o mundo.

Para ter acesso a esse serviço, os clientes precisam realizar inscrição no aplicativo da Hello Paisa ou fazer cadastro com o auxílio de um agente da companhia ou diretamente em uma das lojas da empresa.

A inscrição demanda apresentar documento de identidade válido na África do Sul, passaporte estrangeiro com visto ou autorização de asilo e comprovante de residência.

A Hello Paisa faz a verificação da documentação e, uma vez que esteja tudo em conformidade, uma mensagem via SMS é enviada ao usuário e o acesso liberado.

Depois disso, será possível fazer a transferência por meio do serviço Stage&Pay. Funciona assim: o usuário realiza as transações diretamente pelo aplicativo, por telefone ou via agentes, e recebem uma confirmação e um código de referência via SMS.

O processo será finalizado com o pagamento, que pode ser feito via transferência bancária ou nos locais de varejo.

Western Union nas Filipinas

Já nas Filipinas, a Western Union chega de mãos dadas com a Cebuana Lhuillier, a maior e mais antiga prestadora de pequenos serviços financeiros local.

Com esta união, a Western ganha mais 2.500 unidades, disponibilizando para os mais de 30 milhões de clientes da nova parceria a possibilidade de enviar dinheiro para mais de 200 países.

Os serviços com a fintech norte-americana ainda não estão disponíveis pela Cebuana Llhuillier, mas em breve os filipinos poderão acessá-los.

Quando isso acontecer, será possível utilizar a facilidade do localizador de agências para verificar os status daquelas mais perto das suas residências.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.