Últimas Notícias

Montes Claros – Encontro de Educadores do Senac terá Mário Cortella

Montes Claros – Encontro de Educadores do Senac terá Mário Cortella

Montes Claros – Este ano, o Encontro de Educadores do Senac (06/10) terá parte de sua programação aberta ao público. Os temas discutem os efeitos trazidos pela pandemia no segmento educacional, um dos mais impactados pelo isolamento social.

Montes Claros - Encontro de Educadores do Senac terá Mário Cortella
Montes Claros – Encontro de Educadores do Senac terá Mário Cortella

 

De acordo com o Instituto DataSenado, cerca de 35% dos alunos na educação básica e superior no Brasil tiveram a aula suspensa e 58% passaram a ter acesso de forma remota.

Para discutir esses impactos, aprendizados e desdobramentos, o Senac convidou especialistas da área. Entre eles, o filósofo, escritor e educador Mário Cortella, que falará sobre Futuro da educação e a educação do futuro (10h).

Na abertura (9h), o professor de MBA do Senac e gestor cultural Everton Lima conduzirá a palestra Acho que travou – aulas em tempos de pandemia e, na sequência, a cofundadora e diretora da Camino Education, Letícia Lyle, abordará Desenvolvendo as competências socioemocionais durante a pandemia: aprendizagens do ensino remoto.

Destinado aos docentes da instituição e professores das redes municipal e estadual, o evento é uma oportunidade de qualificação e troca de conhecimento entre os profissionais. “É importante estender essa discussão para os docentes do Senac e da rede pública, já que todos nós seremos desafiados e precisaremos, de alguma forma, nos reinventar”, explica a gerente educacional do Senac, Maria Isabel França Rolla.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

Evento gratuito e on-line: Encontro de Educadores do Senac 

Data: 06/10

Programação:

9h – Acho que travou – Aulas em tempos de pandemia – Everton Lima

9h20 – Desenvolvendo as competências socioemocionais durante a pandemia: aprendizagens do ensino remoto – Letícia Lyle

9h40 – Interação de perguntas e respostas com o público

10h – Futuro da Educação e a Educação do Futuro – Mário Cortella

Inscrições: Sympla

Evento com tradução em Libras