Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Músico morre de infarto fulminante durante show em São Francisco

Norte de Minas – Músico morre de infarto fulminante durante show em São Francisco

Norte de Minas – O músico José Carlos Leal Madureira faleceu durante uma live em que tocava com a banda CLM, na noite desse sábado (3), em São Francisco, no Norte de Minas. O momento foi transmitido ao vivo pelo YouTube do canal “Memórias de São Francisco MG”, que organizou a apresentação. 

Músico não relatou ter sentido dores antes de sofrer infarto nesse sábado (3), segundo amigo
Músico não relatou ter sentido dores antes de sofrer infarto nesse sábado (3), segundo amigo Foto: Eduardo Leal de Melo

 

O músico, de 45 anos, tocava guitarra e cantava, sem demonstrar sinais de dor, quando caiu no palco. Ele foi socorrido por dois colegas de banda, com experiência em socorro emergencial, e por uma enfermeira que acompanhava o show, filha de um dos artistas, detalha o advogado Eduardo Leal de Melo, 56, idealizador da live e amigo de José Carlos. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu ao infarto e morreu pouco depois, na instituição.

“Durante o dia, tudo estava bem com ele, passou o som alegre, em felicidade total. A live havia começado há uns 40, 50 minutos quando ele infartou. Antes da música, ele mandou um recado para a esposa para o filho, que o assistiam em casa”, conta Eduardo. Ele diz que o músico utilizava um marca-passo no coração, mas estava com o check-up cardíaco em dia. Além da esposa e do filho, José Carlos deixa uma filha, que acompanhou a apresentação no local, diz Eduardo.

O vídeo que mostra o momento em que o músico caiu foi replicado nas redes sociais, mesmo após Eduardo retirar o link original do ar. “Pedi no Facebook que as pessoas não compartilhassem, porque há muita dor em uma tragédia dessa. É muito triste”, lamenta Eduardo. Ele pretende publicar a apresentação novamente no canal “Memórias de São Francisco MG”, mas sem o momento em que o amigo sofre o infarto.

O evento era uma celebração da história da cidade de São Francisco. A banda CLM foi fundada no Norte do Estado nos anos 80, e o irmão de José Carlos fazia parte da formação original, antes dele, de acordo com Eduardo. O show começou a ser planejado em junho e estava marcado para ocorrer em agosto, plano que foi interrompido devido às restrições da prefeitura para conter a pandemia de Covid-19, que deixou 13 mortos na cidade, conforme o comunicado mais recente do governo municipal.

Além de se reunir com a CLM, José Carlos tocava teclado na igreja com Eduardo e era dono de uma serralheria na cidade. O velório do músico ocorreu neste domingo (04), em São Francisco.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.