Em mais uma atuação decepcionante, Cruzeiro perde para o Sampaio Corrêa e segue no Z-4 da Série B
Segue o calvário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B. Em mais uma péssima atuação, a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do torneio.
O Bolívia Querida chegou ao triunfo com gols de Roney e Caio Dantas. Manoel, o mais lúcido do time celeste, descontou para a equipe estrelada.
Mais do que o revés – o sétimo da Raposa em 14 jogos no campeonato -, a atuação do time estrelado foi de assustar o torcedor.
Pouco combativo, praticamente nulo na criação e dependendo apenas de lampejos de Airton ou de bolas paradas para levar perigo ao rival, o Cruzeiro não mereceu um resultado melhor no Gigante da Pampulha.
Melhor posicionado em campo, com um inspirado Pimentinha, que bagunçou o lado esquerdo da defesa estrelada, e acreditando que poderia vencer a partida, o Bolívia Querida foi superior na maior parte do confronto.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Ney Franco caiu para 18ª colocação, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Sampaio.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai buscar a reabilitação diante do Oeste, lanterna da competição, no domingo (11), às 16h, na Arena Barueri.
No mesmo dia, o Sampaio Correâ, 15º colocado, com 14 pontos, recebe o Botafogo-SP, às 18h, no estádio Castelão.
O jogo
Logo aos seis minutos, o Sampaio Corrêa quase abriu o placar. Após cruzamento na área, Andre Luiz cabeceou para baixo e exigiu grande defesa do camisa 1 da Raposa.
Aos 12 minutos, Luis Gustavo serviu Roney, que invadiu a àrea e bateu cruzado para abrir o placar.
O Cruzeiro chegou ao empate aos 39 minutos, através de Manoel, que aproveitou cobrança de falta de Filipe Machado para testar para as redes.
O segundo tempo manteve o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos: Cruzeiro pouco inspirado e um Sampaio perigoso nos contra-ataques.
Aos 13 minutos, as investidas dos visitantes deram resultado. Pimentinha avançou pela direita e serviu Caio Dantas, que na marca do pênalti, bateu com categoria no canto esquerdo de Fábio para deixar o Sampaio em vantagem novamente.
Aos 39 minutos, o lance que talvez retrate o atual momento da Raposa. Sassá cruzou rasteiro pela direita, o goleiro Gustavo desviou e a bola sobrou nos pés de Thiago, que, de frente para o gol, bateu fraco, em cima da defesa, desperdiçando a melhor chance da equipe celeste no segundo tempo.
CRUZEIRO 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca, todos pernambucanos
Cartões amarelos: Henrique, Daniel Guedes (Cruzeiro); Roney, Gustavo, Luiz Gustavo (Sampaio Corrêa)
Gols: Roney (Sampaio Corrêa) aos 12 minutos e Manoel (Cruzeiro) aos 29 minutos do primeiro tempo; Caio Dantas (Sampaio Corrêa) aos 13 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO
Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni (Rafael Luiz); Henrique (Jadsom Silva), Machado (Claudinho) e Régis (Maurício); Airton, Arthur Caíke (Thiago) e Sassá
Técnico: Ney Franco
SAMPAIO CORRÊA
Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho (Eloir); Roney (Diego), Pimentinha (Robson) e Caio Dantas (Jackson)
Técnico: Léo Condé