Últimas Notícias

Montes Claros América Vôlei faz balanço do início da temporada 2020/21

Montes Claros América Vôlei faz balanço do início da temporada 2020/21

Montes Claros – Com o início de 2021 batendo à porta, o Montes Claros América Vôlei tem pela frente o returno da Superliga para conquistar um dos grandes objetivos da temporada: a vaga nos playoffs. No fechamento do primeiro turno, o time bateu na trave e quase terminou 2020 entre os oito. Durante o ano, o Coelho além de competir no maior torneio da modalidade no país, esteve em outros dois campeonatos. 

Montes Claros América Vôlei faz balanço do início da temporada 2020/21
Montes Claros América Vôlei faz balanço do início da temporada 2020/21 Foto: Divulgação

 

Na atual ocasião, o time voltou, após período de paralisação devido à pandemia do Novo Coronavírus, jogando o Campeonato Mineiro. Por isso, foram contratados os levantadores Rodriguinho e Hiago Garchet; opostos Lucas Borges e William Kerber; ponteiros

Ygor Ceará, Vinicius Lersch, Erick Costa, Wilson de Paula e Rodrigo Leandro; centrais Jonadabe Carneiro, Judson Nunes, Gabriel Cotrim e Lucas França, além dos líberos Tiago Brendle e Matheus Oliveira. A comissão técnica foi formada por Issanayê Ramires e o auxiliar Vinícius Gamino, o Alegrete.

A primeira competição foi o Campeonato Mineiro, quando terminou em quarto lugar. Em seguida, a equipe americana jogou o Troféu Super Vôlei, no lugar do Vôlei Um Itapetininga, que teve o surto da Covid-19 no elenco e precisou ceder a vaga.

No mês de novembro, portanto, começaram os embates na Superliga Banco do Brasil. Após resultados negativos consecutivos, houve troca no comando. Com a chegada de Fabiano Preturlon Ribeiro, o “Magoo”, foi implantado um novo sistema de jogo e o time engrenou a partir daí.

Segundo o gestor Andrey Souza, as parceiras e o apoio da cidade foi possível montar um plantel competitivo e apto a alcançar a meta estabelecida.

“O balanço de 2020 é, claro, montar uma equipe após uma paralisação tão grande sem perspectiva até do próprio início das competições. Conseguimos viabilizar uma equipe competitiva com apoio da cidade e dos parceiros. Esse retorno leva um tempo para que essa equipe tivesse o resultado esperado, pelo elenco que formamos, mas com a chegada do Magoo vimos a qualidade dos atletas que temos, atendendo o objetivo da temporada que é chegar aos playoffs”.

Andrey, por sua vez, reforça que foi um momento de superação passando pelo financeiro e até mesmo a volta aos treinos dos atletas com seis meses de paralisação de atividade. Porém, a expectativa é a melhor possível para 2021. “”Estamos nessa crescente e vamos forte em 2021,com um ano novo que desejamos ter muitas conquistas, principalmente naquelas metas que almejamos desde o início”, finalizou.

No ínterim do torneio nacional, o Moc América ganhou quatro e perdeu sete no primeiro turno, ficando em 9° com 12 pontos.  Ainda assim, a partida contra o Vôlei Renata, fora de casa e válida pelo returno, encerrou a participação em 2020, com placar adverso e decidido no tie-break.

Depois da pausa, o Coelho jogará no sábado (8) e receberá o Sesi-SP, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves. A equipe fará a reapresentação nesta segunda-feira (4).