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Veja como utilizar os stories do Instagram para vender produtos e serviços

A internet e a tecnologia nos proporcionaram diversas oportunidades e facilidades, tanto para entretenimento quanto para trabalho. Uma das formas que vem ganhando mais espaço com o passar dos anos é utilizar os stories do Instagram como meio de venda de produtos.

Sendo assim, o texto de hoje irá abordar como utilizar essa ferramenta para vender seus produtos e serviços, mostrando a facilidade e possibilidades que o mesmo trás, além de dicas e orientações que podem ser o diferencial entre o seu sucesso e a sua falha.

Já faz muito tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de entretenimento e se tornaram poderosas ferramentas de marketing e de trabalho.

Dessa forma, elas podem ser utilizadas para atrair público para a marca e gerar engajamento, mesmo que seja para comercializar produtos para piscina atacado.

De acordo com estudos, as pessoas passam em média de 2h ou mais nas redes sociais diariamente, divididos ao longo do dia, e isso é o suficiente para que empresas dos mais variados tipos encontrassem oportunidades para captar a atenção do público.

É verdade que, hoje em dia, os usuários estão mais espertos e são menos capturados por qualquer propaganda, afinal, já estão calejados de encontrá-las e muitos só ignoram.

Mas aí, surge o Instagram com seus stories, possibilitando que até mesmo produtos contra incendio ganhem seu espaço.

Embora os stories tenham se popularizado no Instagram a alguns anos atrás, eles são uma funcionalidade originada de uma rede social um pouco mais antiga que se chamava Snapchat.

E agora, com o tamanho da atual plataforma, eles são utilizados das mais diversas maneiras.

Algumas pessoas utilizam apenas como vlog diário, já outras preferem vê-los como uma forma de postar suas fotos vez ou outra.

Além disso, existem terceiras que olham como uma oportunidade de negócios, seja para sua empresa de vitamina para animais ou para promover o próprio negócio na internet.

Mas, qual a estratégia que deve ser abordada para se vender produtos e serviços nos stories? Qual a melhor forma de comunicação com o público? É preciso investir mais em qualidade ou em naturalidade? Qualquer um consegue se destacar nesse meio?

A resposta dessas e de muitas outras perguntas podem ser conferidas nos tópicos a seguir, onde o assunto será melhor desenvolvido e abordado, mostrando o porque até mesmo as pessoas que investem em software para emissão de nota fiscal eletrônica conseguem crescer na plataforma.

O impacto do Instagram 

As redes sociais possuem um alcance absurdo e são capazes de atrair a atenção das pessoas das mais diversas formas que possam ser pensadas.

Desde um vídeo engraçado até mesmo uma imagem com layout bem bonito são poderosas ferramentas para se utilizar dentro delas.

Como dito anteriormente, elas são poderosas ferramentas de trabalho e podem ser utilizadas para promover um maior engajamento ou simplesmente fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho de serviços contábeis em SP.

Com isso, podemos destacar alguns benefícios em se investir nesse tipo de rede e principalmente em utilizar os stories do Instagram como ferramenta.

Os benefícios podem variar, mas em sua grande maioria, eles são:

  • Maior alcance da marca;
  • Maior engajamento;
  • Maior número de vendas a longo prazo;
  • Marketing digital mais efetivo.

Claro que todos esses benefícios e vantagens dependerá muito de qual estratégia você está utilizando dentro da plataforma e como elas são aplicadas, independente se estão sendo utilizadas por pessoas sozinhas tentando crescer meio digital ou por empresas de produtos promocionais.

Alguns exemplos são a periodicidade de conteúdo, tipo de conteúdo, qual o público-alvo, entre diversos outros aspectos que precisam ser pensados antes de sair postando qualquer coisa nos stories.

Porém, para a sua sorte, listamos algumas dicas e orientações únicas e muito necessárias que podem ser a diferença completa entre seu sucesso nas redes sociais ou no seu completo fracasso.

01. Tenha conhecimento de quem é o seu público
Todas as empresas devem ter isso em mente e você, mesmo que seja uma pessoa única, ainda é uma pessoa pública que quer ganhar espaço na internet.

Por isso, para crescer e expandir, é preciso conhecer o tipo de público que pretende atingir com seus stories de vendas e comércio de etiquetas para produtos alimentícios.

Conhecer o seu público é essencial para que todas as suas estratégias envolvendo seus stories funcionem.

Acredite, as pessoas podem se interessar pela atualização uma vez, mas caso não gere interesse ou não seja o que elas buscam, ou elas irão tirar o follow do seu perfil ou simplesmente irão ignorar os stories.

Portanto, é preciso estudar e entender a fundo quem são as pessoas que deseja atingir e o porque elas precisam dos seus produtos e serviços.

Você pode utilizar personas para entender mais a fundo o perfil e conseguir integrá-las às vendas de produtos e serviços em seus stories, mesmo que eles estejam relacionados a produtos para limpeza de pisos industriais.

02. Seja você mesmo
Espontaneidade e naturalidade são tudo que as pessoas buscam na internet. É extremamente comum que algumas marcas e pessoas busquem ser o que não são, passando uma impressão totalmente artificial de seus produtos e da própria personalidade.

Sendo assim, não tente se passar por quem não é. Seja você mesmo e busque sempre utilizar isso a seu favor, seja através do seu carisma, da sua beleza ou na forma que fala. Acredite, os usuários das redes valorizam isso muito mais do que diversos outros aspectos.

Se mesmo assim se sentir inseguro de seguir em frente, lembre-se que se quisessem ver a celebridade “A”, os usuários simplesmente iriam até o perfil ou página dela.

Mas somente você pode ser você. Pense nisso e busque conquistar seu espaço na internet com naturalidade.

03. Anuncie nos seus stories
Às vezes uma simples imagem vale mais do que mil palavras, mas às vezes também não. Não é uma ciência exata e cada público reage diferente às diversas formas de comércio e estratégias de marketing que existem.

Mas, um fato é, utilize os stories a seu favor e faça os anúncios de seus produtos e serviços através de lá. Não só de imagens com design bonito mostrando o quão bons eles são, mas utilize também vídeos e transmissões ao vivo.

Independente da estratégia que resolver adotar, utilize os stories a seu favor, principalmente porque elas tem a funcionalidade de compartilhamento, fazendo com que usuários interessados compartilhem em seus próprios stories.

Isso faz com que o alcance da marca aumente e mais pessoas possam se interessar pelo seu trabalho, produtos e serviços. Portanto, estude as melhores maneiras de se atingir tal ponto e continue investindo nos stories.

04. Não apareça só para vender
Os stories são excelentes maneiras de criar engajamento e aumentar seu alcance, mas também são ótimos para vender melhor a sua imagem na internet. E, sabemos que, no meio digital, a impressão cotidiana que as pessoas têm de você é a que fica.

Dessa forma, aparecer nos stories só para realizar seu comércio e sua propaganda poderão ser a melhor das decisões, visto que os interessados podem não ter dinheiro no momento e simplesmente pular e ir para a próxima atualização de outra pessoa.

Com isso, os stories de apenas vendas tem muito menos poder de engajamento e de marketing quando feitos de forma única.

Entretanto, conforme você aparece neles para dar algumas opiniões de assuntos rotineiros, mostrar o seu dia a dia e um pouco de si mesmo, as pessoas começam a gostar não só do seu trabalho, mas também de você.

E esse elo, essa ligação é preciso na internet, fazendo com que muitas das vezes o público engaje e te ajude a crescer no meio digital por se apegarem a você.

Se misturar isso com uma constância de conteúdo e sempre trazer novidades, se torna a fórmula certa para crescer e se expandir no meio.

Considerações Finais

O texto de hoje abordou como os stories podem ser essenciais para vender mais no Instagram, seja seus produtos ou serviços, e como essa ferramenta pode impactar no dia a dia da sua marca na internet, sendo vital para o crescimento da mesma.

Diversas dicas e orientações foram disponibilizadas ao longo do texto como forma de dar um norte para quem não sabe como fazer, e dar um complemento para quem tem uma ideia mas ainda não tem certeza de como começar a fazer sucesso com seus stories.

Estude bastante e busque cada vez mais informações sobre como as redes sociais são importantes e influentes no mundo digital. Agora que entende um pouco mais sobre o assunto, comece agora mesmo a se planejar e a lançar o seu primeiro storie.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.