Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Na volta às compras presenciais, a comunicação visual ganha destaque

📲 Acesse o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Durante o isolamento social devido à pandemia de Covid-19 aumentou o comércio online, porém, passado o período mais crítico, o que se vê é a retomada das compras presenciais. Um levantamento feito pela Forbes revela que 53% dos consumidores ainda preferem a loja física e outra pesquisa da Nielsen mostrou que 70% das decisões são feitas somente no ato da compra.

Considerando os números mencionados e o atual cenário econômico não tão favorável para as vendas, surpreender e encantar o cliente aliando criatividade a custos baixos tornou-se a principal aposta dos varejistas para sair na frente da concorrência. “A tendência é que marcas com comunicação visual consistente na loja passem a ter certa vantagem tornando-se mais presentes no carrinho de compras do consumidor, comenta Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.

Como a decisão vai ser tomada na frente da gôndola, o display de PDV e placas de sinalização, seja de fachadas ou interna, têm sido as aplicações mais procuradas.

À medida que as ferramentas de comunicação se tornaram mais diversificadas e o mercado passou a exigir tempos mais curtos de produção desses displays e variedade dos materiais utilizados, acabou aumentando a demanda por soluções tecnológicas que viabilizem entregas rápidas e econômicas.

Adotar equipamentos de alta produtividade para produzir displays e placas é ideal para expansão dos negócios, a exemplo de impressoras que imprimem diretamente em chapas rígidas e semi rígidas de até 10 cm de espessura como PVC, PETG, acrílico, madeira e papelão ondulado.

Peças de decoração de interiores e produtos personalizados também estão entre as aplicações desse tipo de dispositivo. “A solução que acaba de chegar ao Brasil possui uma série de recursos que otimizam ainda mais o desempenho”, finaliza Clayton.

A capacidade de imprimir diretamente nos materiais, elimina etapas como impressão em mídia em rolo e adesivação, reduzindo assim o tempo e os gastos com pós-processamento. Enfim, atrair o consumidor e manter uma comunicação efetiva parece passar pela adaptação às constantes transformações de mercado e o olhar sempre voltado para a tecnologia.

276333?partnerId=33276333?partnerId=1345276333?partnerId=1745276333?partnerId=1911276333?partnerId=1918276333?partnerId=1959276333?partnerId=2977276333?partnerId=2978276333?partnerId=3001276333?partnerId=3023276333?partnerId=3046276333?partnerId=3054276333?partnerId=3124276333?partnerId=3155276333?partnerId=3156276333?partnerId=3160276333?partnerId=3162276333?partnerId=3164276333?partnerId=3166276333?partnerId=3167276333?partnerId=3178276333?partnerId=3200276333?partnerId=3209276333?partnerId=3211276333?partnerId=3215