PUC MINAS POS-GRADUAÇÃO

Últimas Notícias
Sr. Carlos Oliveira
Sr. Carlos Oliveira

“Reduzir a taxa de juros não é o único fator positivo! Para fortalecer o mercado de ações brasileiro tem outros catalisadores”, comentou Carlos Oliveira

Com a pressão inflacionária diminuindo, os bancos centrais de vários países estão começando a considerar a redução das taxas de juros. O Banco Central Europeu, por exemplo, cortou as taxas pela primeira vez desde 2016. Embora o Federal Reserve dos EUA também possa reduzir as taxas, o período das eleições americanas pode complicar as decisões do Fed. Neste verão, graças a um histórico de forte desempenho em anos eleitorais e ao crescimento robusto do setor de chips, o mercado de ações apresentou uma tendência positiva.

Sr. Carlos Oliveira
Sr. Carlos Oliveira

Não sabe que ações comprar? Não sabe como analisar ações? Quer evitar riscos? O Sr. Carlos Oliveira responde da seguinte maneira: “O mercado funciona como uma engrenagem. E essa engrenagem precisa de capital e execução pessoal para operar. Quando você perde essas duas coisas, você perde a capacidade de operação. Com a piora das expectativas fiscais, é natural que as taxas de juros aumentem no futuro. Isso ocorre porque os investidores começam a exigir prêmios cada vez maiores para investir no mercado, então você precisa aumentar esses dois elementos.”

Segundo informações, o Sr. Carlos Oliveira tem focado recentemente nos setores de saúde e construção, que têm mostrado aumentos significativos. Os detalhes dos códigos dessas ações estão disponíveis em um grupo interno no WhatsApp. Eles planejam iniciar um investimento em ações de alta qualidade nesta sexta-feira, e os repórteres especulam que isso possa estar relacionado a inteligência artificial ou ao setor de chips.