Inicio » Política » Eleições 2018

Eleições 2018

Eleições 2018

Eleições 2018 – Bolsonaro será presidente do Brasil, diz jornal britânico

Eleições 2018 - Bolsonaro será presidente do Brasil, diz jornal britânico

Eleições 2018 – Bolsonaro será presidente do Brasil, diz jornal britânico Jair Bolsonaro é o mais “provável” próximo presidente do Brasil. A afirmação é do jornal britânico “Financial Times”, que publicou reportagem sobre a crise brasileira.   Mas a publicação não elogia o atual deputado federal pelo Rio de Janeiro e provável candidato à Presidência da República. Segundo o jornal, …

Leia Mais »

Eleições 2018 – Bolsonaro quer escola militar

Bolsonaro afirma que general no MEC representaria “amor à patria” e “respeito à família”

Eleições 2018 – Bolsonaro quer escola militar Pré-candidato à Presidência propõe parcerias com Exército e PMs e pretende colocar general no MEC   Não dobrar short ou camiseta da educação física “para diminuir seu tamanho” nem usar óculos com “lentes ou armações de cores esdrúxulas”. Meninos: nada de “barba ou bigode por fazer e costeleta fora do padrão”. Meninas: esqueçam …

Leia Mais »

Bolsonaro diz ser ‘99% certo’ ida para PEN

Bolsonaro diz ser '99% certo' ida para PEN

Bolsonaro diz ser ‘99% certo’ ida para PEN O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), provável candidato à Presidência da República em 2018, afirmou que está 99% acertado com o Partido Ecológico Nacional (PEN).   A filiação, segundo o próprio, deve ser anunciada em breve. “É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos …

Leia Mais »

Eleições 2016 – Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados, até 4 de maio

Eleições 2016 - Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados, até 4 de maio

Também o Disque-Eleitor vai funcionar nesses dias, das 8h às 18h. Desde o dia 21 de abril, os eleitores de Minas podem buscar os serviços eleitorais todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, até o dia 4 de maio, prazo final para tirar e transferir o título e regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Também o Disque-Eleitor vai funcionar …

Leia Mais »

Eleiçoes 2014 – PSDB vai indicar peritos para auditar sistema de votação

Eleiçoes 2014 - PSDB vai indicar peritos para auditar sistema de votação

Coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) à eleição presidencial, o deputado tucano Carlos Sampaio (SP) disse na última quarta-feira (5) que o partido vai indicar, até a semana que vem, peritos para auditar o sistema de votação, apuração e totalização de votos das eleições de outubro. A garantia ao PSDB de acesso aos dados foi confirmada na terça-feira (4), …

Leia Mais »

As eleições do 2014 foram as mais caras da história custando 3 anos de Bolsa Família

Termina terça-feira o prazo para que os partidos políticos entreguem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestação de contas final de suas campanhas. Embora o número não esteja consolidado, a expectativa da Justiça Eleitoral é que as campanhas eleitorais de 2014 tenham custado R$ 73,9 bilhões. O montante foi calculado a partir da soma dos tetos de gastos registrados por …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas

Eleições 2014 - Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas

Reeleita com 51,64% dos votos válidos, Dilma Rousseff (PT) conseguiu ótimo resultado no Norte de Minas. Dos 89 municípios da região, Dilma ficou à frente de Aécio Neves (PSDB) em 88. Aécio Neves venceu apenas em Taiobeiras, onde 18.248 eleitores foram às unas. O tucano obteve cerca de 10.903 (62,38%) dos votos, contra 6.577 (37,63%) da petista. Votos brancos somaram …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Aécio fez ‘aposta arriscada’ no antipetismo, dizem analistas

Aécio chegou a ficar em terceiro lugar nas pesquisas durante o primeiro turno

A derrota de Aécio Neves (PSDB) por uma estreita margem na eleição para presidente indica o fracasso de uma estratégia arriscada, em que o ex-governador de Minas Gerais construiu alianças e apostou no sentimento antipetista presente em vários setores da sociedade brasileira, dizem analistas ouvidos pela BBC Brasil. Por outro lado, apesar da derrota, o resultado da eleição representa, ainda …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Abstenções, brancos e nulos somam mais de 37 milhões

Eleições 2014 - Abstenções, brancos e nulos somam mais de 37 milhões

Mais de 37 milhões de brasileiros não optaram por Dilma Rousseff (PT) nem Aécio Neves (PT) nessa eleição presidencial. De acordo com os dados do TSE, 37.278.569 eleitores se abstiveram ou votaram em branco ou nulo nas urnas. Entre eles, as abstenções foram o maior número: 30.137.165 brasileiros (21,10%) não compareceram às suas seções. Além deles, de um total de 142.819.480 …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Jornais internacionais repercutem reeleição de Dilma Rousseff

Noticiários internacionais anunciaram a reeleição de Dilma Rousseff

A reeleição da petista Dilma Rousseff para a presidência do Brasil repercutiu em diversos jornais do mundo neste domingo (26). Enquanto os sites dos periódicos sulamericanos, como o Clarín, deram grande destaque à notícia, o norte-americano The New York Times fez um pequeno registro do ocorrido. O mais famoso jornal dos Estados Unidos resumiu a vitória a campanha pela presidência …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Presidentes latino-americanos saúdam Dilma pela reeleição

Dilma foi reeleita com quase 52% dos votos válidos

Os presidentes venezuelano, equatoriano, argentino e salvadorenho saudaram, neste domingo (26), a vitória da colega, Dilma Rousseff, do PT, sobre o adversário Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições à Presidência, que lhe garantiu um novo mandato de quatro anos. “Vitória de Dilma no Brasil. Vitória do Povo. Vitória de Lula e seu legado. Vitória dos povos da …

Leia Mais »

Eleições 2014 – Após se reeleger no segundo turno Dilma pede ‘paz, união e diálogo’

Eleições 2014 - Após se reeleger no segundo turno Dilma pede 'paz, união e diálogo'

A presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo para um segundo mandato de quatro anos por uma apertada margem de votos, pediu paz, união e diálogo e assegurou que estenderá pontes aos seus detratores para “mudar” o país. “Minhas primeiras palavras são de um chamado à paz e à união”, disse Dilma, em Brasília, após ser proclamada vencedora de disputadíssimas eleições …

Leia Mais »