Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » SPEED TEST

SPEED TEST

Teste de Velocidade de Internet

Teste de velocidade de Internet para sua conexão ADSL, VDSL, cabo, fibra ou satélite


 

Se você está buscando como saber a velocidade da internet em que está conectado ou como ela é medida, leia o artigo abaixo.

As dicas podem ajudar a executar o speed test.

Como testar a velocidade da sua internet?

Para medir velocidade da internet contratada em um speed test, é importante e recomendado pausar todos os downloads ativos no computador ou celular.

Outra medida essencial para verificar a velocidade da internet é garantir que apenas o seu computador esteja conectado no modem, evitando que outros equipamentos como outros computadores, tablets, smartphones, videogame e SmartTVs causem impacto.

Prefira uma conexão a cabo à uma conexão Wi-Fi para fazer o teste de velocidade no seu serviço de internet. Porque, sem fios, a banda larga é menos estável.

Sinta-se livre para fazer o teste do medidor de velocidade várias vezes (basta acessar o Jornal Montes Claros).

Compartilhe e compare o resultado com seus amigos.

Qual a tecnologia por trás do SpeedTest?

O Teste de Velocidade de Internet do Jornal Montes Claros é oferecido pela desenvolvedora nPerf, na França, e é capaz de determinar, com precisão, a capacidade da sua conexão.

O Speed Test é feito a partir de um algoritmo proprietário da companhia francesa que analisa a taxa de bits baixadas e carregadas assim como a latência da conexão.

A nPerf conta com uma rede de servidores dedicados para entregar a taxa de bits necessária para saturar a rede em que você está, com o intuito de obter uma medida confiável sobre a velocidade real da sua internet, comparada a velocidade contratada.

O speed test do Jornal Montes Claros é compatível com todos os tipos de conexão: ADSL, VDSL, cabo, fibra ótica, satélite, Wi-Fi, WiMAX e celular.

As medidas do velocimetro de internet efetuadas pela empresa são registradas em uma base de dados e em relatórios da nPerf.

Ao clicar no botão “Iniciar o Teste” uma série de dados será mostrado na sua tela: operadora, tipo de conexão, sistema operacional e navegador, além dos dados abaixo.

O que é ping (Latência)?

O Ping é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos.

Esse dado indica o tempo necessário para que uma pequena quantidade de dados faça um movimento de ida e volta entre seu computador e o servidor de teste.

Quanto menor for o resultado, mais reativa é a sua conexão.

O teste é efetuado 10 vezes na plataforma.

O sistema identifica um tempo mínimo, uma média e o jitter (variação máxima entre as medidas).

O teste prioriza o modo TCP. Se não estiver disponível (portas 8080 & 8081 bloqueadas), será feito no modo HTTP.

O que é a taxa de bits baixados (velocidade de download)?

Essa informação indica a quantidade de dados que a rede pode receber (download) em um segundo.

Quanto maior é a taxa, melhor é a velocidade da conexão.

O que é a taxa de bits carregados (velocidade de upload)?

Essa informação indica a quantidade de dados que a rede pode enviar (upload) em de um segundo.

Quanto maior é a taxa, melhor será a velocidade da conexão.

O Jitter é uma variação estatística do atraso na entrega de dados e pode ser definida como uma medida de variação do atraso entre os pacotes.

Uma variação de atraso elevada produz uma recepção não regular dos pacotes.

Uma das formas de minimizar os efeitos da disso é a utilização de buffer, comum em sites de vídeos e redes sociais, no qual armazenam-se os dados à medida que eles chegam.

Dados pessoais e Privacidade do Medidor de Velocidade de Internet

A nPerf coleta dados estatísticos de geolocalização. Esses dados não são nominativos.

Eles permitem melhorar a qualidade das redes e o conjunto de dados coletados se tornam sua propriedade.
Os dados coletados são: geolocalização, informações sobre a rede, tipo e modelo do aparelho telefone, versão do sistema e medidas efetuadas.

Os dados também são compilados para diferentes relatórios e servem para fazer mapas estatísticos.

Assim que se tornarem objeto de cessão a título comercial para terceiros, esses dados são entregues de maneira totalmente anônima (escondendo o IP).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)