Montes Claros

Montes Claros – Espaço Franquias promete movimentar 22ª FENICS

Compartihar

Montes Claros – Espaço Franquias promete movimentar 22ª FENICS

O crescimento do setor de franquias, nos primeiros meses deste ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi superior a 2016, apontando ganhos significativos frente um panorama macroeconômico ainda desafiador. O ritmo de crescimento está mantido na casa dos 8%.

Montes Claros – Espaço Franquias promete movimentar 22ª FENICS

 

Todo sucesso fez com a que durante a 22ª Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros (Fenics), a ser realizada de 14 a 17 de setembro, a organização da Feira destinasse um setor somente para os negócios de franquias. O objetivo é mostrar ao público as facilidades de se adquirir um negócio que já vem praticamente pronto para atuação no mercado e o potencial de franqueadores da cidade.

 

O modelo atrai cada vez mais investidores porque reúne uma receita de sucesso já testada e o know-how de gestão implementado no pacote final pela franqueadora. Na Fenics, a Saudalys Franchising é o carro-chefe do Espaço Franquias. A iniciativa do Espaço Franquias na feira é inédita e terá outras marcas, como a Don Barbone e Guacuí Turismo.

Cerca de nove empresas de Montes Claros estão no páreo para começar a franquear, segundo o Sebrae. Hebbe Mendes é Analista do Sebrae e coordena o Projeto Minas Franquias no Norte de Minas.

“O sistema de franquia é uma importante alternativa de expansão de negócios e contribui para a redução de erros cometidos na implantação do negócio”, diz.

“A proposta é dar oportunidade para os pequenos negócios e abrir mercados. Num contexto econômico onde há escassez de emprego formal e o desejo de muitos brasileiros que desejam ter seu próprio negócio, a franquia é a chance de empreender com sucesso”.

A feira multissegmentada, ideal para realizar networking com pessoas estratégicas, fortalecer a marca, lançar produtos e fomentar promoções para vendas diretas. Serão quatro dias de negócios intensos, das 18h à meia-noite, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Olá leitor, o portal Jornal Montes Claros utiliza cookies. Ao navegar no nosso portal você aceita os termos de utilização.

Politica de Privacidade