Brasileirão

Brasileirão – Galo volta ao Horto com vitória sobre o Paraná

Compartihar

Brasileirão – Galo volta ao Horto com vitória sobre o Paraná

Depois de dois jogos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético se reabilitou na competição nesta quarta-feira, ao bater o Paraná por 2 a 0, na Arena Independência, em partida válida pela 15ª rodada. Pelo menos, até amanhã, o time dormirá no G-4.

Elias foi autor de um dos gols da vitória do Atlético sobre o Paraná Clube, no Horto

 

O zagueiro Leonardo Silva e o volante Elias fizeram os gols que mantiveram o time alvinegro entre os seis primeiros na tabela de classificação. Na próxima rodada, em jogo marcado para a segunda-feira, dia 30, o Atlético vai a Salvador enfrentar o Bahia.

E o reencontro do alvinegro com a sua torcida foi cercado de expectativas em relação a escalação do time, que foi a campo com quatro mudanças. A principal novidade foi o retorno de Leonardo Silva formando a zaga com Maidana, que ganhou a vaga no lugar de Gabriel, vetado por causa de uma gripe.

Sem poder contar com o atacante Luan e o volante Matheus Galdezani, suspensos, o técnico Thiago Larghi escalou Tomás Andrade e David Terans no meio-campo com o objetivo de melhorar a qualidade de passe e a criação das jogadas ofensivas.

O jogo

Contra um adversário com uma proposta defensiva, mas que conseguia chegar com perigo nos contra-ataques, o Atlético teve mais a posse de bola, mas começou a partida encontrando dificuldades para entrar na área e finalizar.

Ao contrário dos jogos contra o Grêmio e o Palmeiras, quando o time havia sofrido cinco gols, a defesa atleticana conseguiu se sobressair na marcação das jogadas do Paraná, que criou duas chances em finalizações de Alex Santana e Nadson, que obrigaram o goleiro Victor a fazer boas defesas.

Considerado um dos principais problemas do Atlético na Série A por causa do grande número de gols sofridos pelo clube, a bola parada acabou sendo aliada do Galo para abrir o placar aos 32 min. Terans cobrou falta da direita e Leonardo Silva subiu de cabeça para vencer o goleiro Thiago Rodrigues.

O Paraná voltou melhor para a etapa complementar pressionando o Atlético, que tinha dificuldades para sair com a bola dominada para o ataque. Quando o time paranaense era melhor no jogo, o Galo conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 28 minutos com o volante Elias em rápida jogada de contra-ataque.

O Atlético ainda jogou os minutos finais da partida com um menos depois da expulsão do volante Lucas Cândido, mas o alvinegro conseguiu segurar a pressão do Paraná para assegurar a vitória e garantir os três pontos.

Olá leitor, o portal Jornal Montes Claros utiliza cookies. Ao navegar no nosso portal você aceita os termos de utilização.

Politica de Privacidade