Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Campanha Novembro Azul tem início em Montes Claros

Campanha Novembro Azul tem início em Montes Claros

Campanha Novembro Azul tem início em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros realizou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, 07, a abertura da campanha Novembro Azul na cidade.

Campanha Novembro Azul tem início em Montes Claros
Campanha Novembro Azul tem início em Montes Claros

 

A campanha acontece em todo o planeta com ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Foram oferecidos, durante o evento de abertura, testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, sessões de acupuntura, exames de prevenção ao câncer bucal e encaminhamento para realização de exames de PSA – um dos primeiros exames realizados em homens para auxiliar no diagnóstico da doença.

Gustavo Figueiredo Carneiro, médico oncologista da rede municipal de saúde, afirmou que é preciso quebrar paradigmas, principalmente com a população masculina, já que diagnosticar precocemente o câncer de próstata pode resultar em até 95% de chances de cura.

“O Instituto Nacional do Câncer prevê que, a cada sete homens, um vai desenvolver câncer de próstata. Por isso trabalhar com a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce resulta em ótimas chances de cura”, contou o especialista, destacando que a doença é silenciosa e, a partir dos 50 anos, o homem deve procurar as unidades de saúde para encaminhamento e realização de exames.

“Descendentes de negros, índios, e com histórico familiar de câncer devem procurar as unidades de saúde a partir dos 40 anos. Para o restante da população, o Ministério da Saúde preconiza a idade de 50 anos para início dos exames”, frisou.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *