Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Suspeita de Sarampo, faz dois hospitais de Montes Claros interromper os atendimentos

Montes Claros – Suspeita de Sarampo, faz dois hospitais de Montes Claros interromper os atendimentos

Montes Claros – Suspeita de Sarampo, faz dois hospitais de Montes Claros interromper os atendimentos

Montes Claros – Duas unidades de saúde de Montes Claros, Norte de Minas Gerais precisaram interromper os atendimentos feitos nos prontos-socorros após receberem pacientes com suspeitas de sarampo nesta quinta-feira (17). O primeiro foi a Santa Casa, as portas permaneceram fechadas durante a maior parte da tarde. Já durante a noite, o Hospital Universitário acionou o protocolo de isolamento, que é uma orientação do Ministério de Saúde para esses casos.

Montes Claros - Suspeita de Sarampo, faz dois hospitais de Montes Claros interromper os atendimentos
Montes Claros – Suspeita de Sarampo, faz dois hospitais de Montes Claros interromper os atendimentos

A secretária de saúde do município, Dulce Pimenta, explica que não há casos confirmados da doença no município, oito suspeitos foram notificados, sendo que cinco já estão descartados e três seguem em investigação. Os resultados dos exames estão saindo em 10 dias.

Dulce Pimenta explica que após a chegada de um caso suspeito, a unidade de saúde é fechada e a Vigilância Sanitária é acionada. Em seguida, é verificado se pessoas que tiveram contato com o paciente, tantos profissionais de saúde quanto demais pacientes, já receberam as duas doses de vacinação contra o sarampo. Quem não tiver sido devidamente imunizado, é vacinado. Em seguida, é feita ainda uma limpeza na unidade.

A Santa Casa de Montes Claros já foi reaberta e o paciente, que é uma criança de oito anos, permanece internado e estável.

A assessoria do Hospital Universitário informou, na manhã desta sexta-feira (18), que a criança com suspeita de sarampo foi medicada e liberada durante a madrugada. Ainda segundo a assessoria, foram seguidos todos os procedimentos do Ministério da Saúde, o hospital foi desinfectado dentro do protocolo e foi reaberto às 6h desta sexta.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *