Bombeiros do 3º Pelotão de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, atenderam na manhã desta quarta-feira (07), um acidente automobilístico no KM 471 da BR 259, município de Gouveia/MG, onde um Fiat Uno com dois ocupantes caiu da Ponte do Tigre de aproximadamente 10 metros de altura, que passa sobre o Córrego do Tigre.
Com a queda, o veículo parou há uma distancia de 03 metros da margem do córrego, e os ocupantes vieram a óbito no local ficando presos às ferragens do veículo que ficou destruído.
Após a liberação da perícia da Polícia Civil que apontará as causas do acidente, os bombeiros desceram até o local e efetuaram o desencarceramento das vítimas com uso de equipamentos que são capazes de cortar as ferragens para liberação dos corpos.
O local conhecido como “Água Potável” possui alto índice de acidentes e em Agosto de 2013 teve a instalação de um outdoor do Corpo de Bombeiros alertando aos motoristas quanto aos riscos existentes.
A polícia Rodoviária Militar, ficou responsável pelo registro da ocorrência de transito.
O Corpo de Bombeiros alerta aos motoristas que tomem bastante cuidado ao dirigirem por alguns trechos do Vale do Jequitinhonha, devido ao grande número de curvas e trechos com aclives e declives, ocasionando situações adversas que podem provocar acidentes. Alerta ainda quanto aos cuidados com a correta manutenção dos veículos e também quanto ao limite de velocidade, fatores estes que pode ser determinantes na prevenção a acidentes automobilísticos.
Vítimas fatais:
– Ivani Ferreira Lopes,50 anos, passageira.
– Osvaldo Morais de Oliveira,60 anos, condutor.