Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Colunistas » José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Coluna do José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar Em 6 de janeiro de 1948, “Dia de Reis Magos”, data de alto significado místico-religioso, foi lançada a semente da Legião da Boa Vontade — oficialmente fundada em 1o de janeiro de 1950. O jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979), na época, um dos maiores nomes da radiodifusão brasileira, ao participar de uma reunião …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Vencendo as adversidades

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Vencendo as adversidades Sublimar a dor em vitória é a conquista perene daqueles que suplantaram os mais temíveis obstáculos. Venceram as adversidades por acreditar na existência de um mundo bem melhor para suas vidas e a de seus concidadãos. Prova disso nos deu o saudoso jornalista e escritor Austregésilo de Athayde (1898-1993), coautor da Declaração …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Família, Felicidade, Fé e Boas Obras

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Família, Felicidade, Fé e Boas Obras Minha mãe, Idalina Cecília de Paiva (1913-1994), e eu costumávamos cantar algumas melodias que se encontram hoje no ar pela Super Rede Boa Vontade de Rádio: Granada, Marche des Grenadiers, La Mer, Douce France, Só nós dois no salão e esta valsa, entre outras. A vida era alegre, feliz! …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Inimigo silencioso

José de Paiva Netto

Numa excelente matéria produzida pelo programa Viver é Melhor!, da Boa Vontade TV (Oi TV — Canal 212 — e Net Brasil/Claro TV — Canais 196 e 696), o dr. Fadlo Fraige Filho, endocrinologista, presidente da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) e da FENAD (Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes), trouxe importantes esclarecimentos sobre o perigo do diabetes e das doenças a ele correlacionadas.

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Quem faz o pão…

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Quem faz o pão… A Economia não pode ser o reino do egoísmo. Ora, ela está aí para beneficiar todos os povos, compartilhando decentemente os bens da produção planetária. Se isso, porém, não ocorre, é porque se faz necessária uma mudança espiritual-ética de mentalidade, principalmente pelo prisma do Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico, …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Origem espiritual da Profecia

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Origem espiritual da Profecia Em minha obra Os mortos não morrem, transcrevo estudos abalizados e relatos interessantíssimos sobre a realidade da vida após o fenômeno chamado morte… Todavia, é necessário também refletirmos sobre alguns desdobramentos morais desse saber espiritual que Jesus, o Divino Ressuscitado, nos oferece para conduzirmos bem nossos destinos. Afinal, quando não nos …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A virtude da temperança

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A virtude da temperança Não haverá Paz duradoura enquanto prevalecerem privilégios injustificáveis, que desonram a condição humana, pela ausência de Solidariedade, que deve iluminar homens e povos. Escreveu Pierre-Joseph Proudhon (1809-1865): “A paz obtida com a ponta de uma espada não passa de uma simples trégua”. Por isso, nestes milênios de “civilização”, milhões morreram sob …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – O elemento inicial

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O elemento inicial Paulo Apóstolo, em sua Primeira Carta aos Coríntios, 13:2, iluminado pela Ascendência sobre si do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, argumentou: “Eu podia ter o dom da profecia; conhecer todos os mistérios e toda a ciência; ter fé capaz de transportar montanhas, logo que eu não tivesse Caridade [isto é, Amor]*, já não valia nada”. Com base na …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – O ser humano foi criado para a Vida

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O ser humano foi criado para a Vida O ser humano deve orgulhar-se de existir e lutar infatigavelmente pela Vida. Vencer a si próprio, de modo a conquistar, para todo o sempre, sua dignidade espiritual, “o tesouro que o ladrão não rouba, a traça não rói nem a ferrugem consome” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 6:20). “Vencedor é …

Leia Mais »