POS ON-LINE PUC MINAS

José de Paiva Netto

Coluna do José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O bom uso do tempo

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O bom uso do tempo O ambiente fraterno e acolhedor que se estabelece no fim do ano, reunindo as famílias, os amigos, as comunidades, enfim, os corações, leva todos a projetar sempre um novo ano melhor. É preciso, porém, que mantenhamos a veemência inicial, trabalhando, incansavelmente, sem perder nenhum ensejo de atuação em prol do …

Leia Mais »

Coluna do Júlio C. Cardoso – Candidatura avulsa em debate no STF

Júlio César Cardoso

Coluna do Júlio C. Cardoso – Candidatura avulsa em debate no STF O comodismo e a politicagem dos congressistas – que agem há muito tempo em interesses próprios, partidários ou de grupos que representam e deixam muitas vezes de legislar matérias de interesse da coletividade social – têm conferido protagonismo ao STF no seu ativismo judicial, fruto da crise política de identidade …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amar é uma Oração A Prece não é o refúgio dos covardes nem dos ociosos. Ela nos eleva, o trabalho nos realiza. O Papa reza, o Dalai-Lama medita, Chico Xavier (1910-2002) orava, os rabinos entoam suas súplicas, os evangélicos cantam seus louvores a Deus, os islâmicos recitam o Corão Sagrado… O que é a Prece senão o …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A Humildade Crística

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Humildade Crística Não nos devemos vangloriar dos nossos feitos, porquanto a arrogância nos arrasta para o abismo. A humildade corajosa, aquela que sobrevive aos acicates da dor, revela os valores eternos do ser humano. Em Sua Boa Nova, segundo Lucas, 17:10, Jesus aconselha: “Quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Esperança do Amor Infinito

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Esperança do Amor Infinito “Deus é Pai, não é carrasco”, afirmava o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979). O alvo derradeiro de Sua Justiça é o perdão, portanto, a Esperança de Seu Amor Infinito. Confiemos, pois, Naquele que tem a Autoridade de Deus para mitigar nossas dores: “Ora, para que saibais que o Filho de Deus …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Vencendo as adversidades

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Vencendo as adversidades Sublimar a dor em vitória é a conquista perene daqueles que suplantaram os mais temíveis obstáculos. Venceram as adversidades por acreditar na existência de um mundo bem melhor para suas vidas e a de seus concidadãos. Prova disso nos deu o saudoso jornalista e escritor Austregésilo de Athayde (1898-1993), coautor da Declaração …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Jesus, o verdadeiro libertador e a esperança divina

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Jesus, o verdadeiro libertador e a esperança divina Liberdade e Esperança são dois valores dos quais a criatura humana não pode abrir mão. Deve, contudo, saber honrar o primeiro para ser merecedora permanente das dádivas do segundo. O grande poeta e veterano Legionário da Boa Vontade de Deus dr. Mario Bogéa Nogueira da Cruz (1925-2012), …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Dia dos Namorados

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Dia dos Namorados Dedico aos que se amam — e os enamorados pela vida também estão incluídos — trecho de uma prece ecumênica que proferi, de improviso, na Super Rede Boa Vontade de Rádio: Ó Jesus, cuja misericórdia nos sustenta, hoje o nosso pedido é em favor daqueles que se amam, se unem, se casam, …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Hora de Começar Em 6 de janeiro de 1948, “Dia de Reis Magos”, data de alto significado místico-religioso, foi lançada a semente da Legião da Boa Vontade — oficialmente fundada em 1o de janeiro de 1950. O jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979), na época, um dos maiores nomes da radiodifusão brasileira, ao participar de uma reunião …

Leia Mais »