PUBLICIDADE

JUNTOS VAMOS A ECONOMIZAR 30% DE ÁGUA - COPASA Coluna de José de Paiva Netto

PUBLICIDADE

FADECIT - Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais

Inicio » Colunistas » José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Coluna do José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amor: Fundamento do diálogo

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amor: Fundamento do diálogo Afirmo há tantos anos e publiquei no livro Reflexões da Alma (2003): O coração torna-se mais propenso a ouvir quando o Amor é o fundamento do diálogo. Razão por que exponho em Jesus, a Dor e origem de Sua Autoridade (2014) a Divina Grandeza do Amor do Cristo. E um bom diálogo é básico para …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Somos um

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Somos um   Na Seara da Boa Vontade, cultivamos a parte divina que existe em todos os indivíduos, esperando ser despertada para tornar-se eficaz no roteiro de sua própria evolução. Por isso, pregamos o Ecumenismo dos Sentimentos Fraternos, que a tudo transcende, daqueles que anseiam unir-se na construção de um futuro feliz. Um dia, a …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – O Democrata Divino

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – O Democrata Divino Jesus é o Democrata Celeste, a divina liderança das Almas livres. Aprendemos que Deus concede ao ser humano a liberdade na condução de sua própria vida. Todavia, o Criador não é inconsequente. Ele abaliza essa mesma liberdade com leis recíprocas, que promovem o equilíbrio. No caso, a Lei de Causa e Efeito. …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Almas livres em Deus

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Almas livres em Deus Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, a bandeira que nos inspira é pregar a Palavra de Deus, não a nossa, porque as Almas estão sequiosas do conhecimento das Coisas Divinas. Nas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume I (1987), expresso o …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Solidariedade: a razão e o coração da Economia

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Solidariedade: a razão e o coração da Economia A 61ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW, na sigla em inglês), realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), de 13 a 24 de março deste ano, trouxe para debate um importante tema diante dos inúmeros desafios que a Humanidade enfrenta: “O empoderamento econômico …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Desafiando o tabu individualista

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Desafiando o tabu individualista Em meu artigo publicado na BOA VONTADE Mulher, revista especial que a Legião da Boa Vontade (LBV) lançou, nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, durante a 61a sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW, na sigla em inglês), realizada em março deste ano na sede das Nações Unidas, …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – A Alma é a geratriz de todo o progresso

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – A Alma é a geratriz de todo o progresso Em meu editorial publicado na BOA VONTADE Mulher, revista especial que a Legião da Boa Vontade (LBV) lançou, nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, durante a 61a sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW, na sigla em inglês), realizada em março deste ano …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Fé e Boas Obras

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Fé e Boas Obras A respeito de Boas Obras aliadas à Fé, a qual defini como Fé Realizante, destaco-lhes o que afirmei em uma palestra radiofônica, proferida numa quarta-feira, 30 de dezembro de 1992: a Fé somente não pode satisfazer (de modo pleno) a Lei Divina, pois tem de produzir resultados benéficos para a Humanidade. …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Morte e Ressurreição

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Morte e Ressurreição Pelos milênios, a celebração da Semana Santa demonstra-nos o inigualável suplício vivenciado por Jesus, o Cristo Ecumênico, o Celeste Estadista, na Sua dedicação extremada em prol da Humanidade, como no drama do Getsêmani. Sendo Espírito sem mácula, o Ungido de Deus voluntariamente carregou nossos erros sobre Seus ombros, a fim de nos livrar …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Jacobinos, guilhotina e a esquecida Fraternidade

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Jacobinos, guilhotina e a esquecida Fraternidade Ao responder à jornalista portuguesa Ana Serra, em 19 de setembro de 2008, sobre qual foi meu objetivo ao escrever Reflexões da Alma e lançá-lo em terras lusitanas, afirmei que, a princípio, atender os amigos que me solicitaram a publicação de algumas das minhas experiências no decorrer de todos …

Leia Mais »

Coluna do Paiva Netto – Amor, Verdade, Trabalho e Justiça

José de Paiva Netto

Coluna do Paiva Netto – Amor, Verdade, Trabalho e Justiça “Deus é Amor.” Tudo Nele se origina e para Ele retorna. Sua Palavra, como revela Jesus na Oração ao Pai, é a Verdade. A Doutrina da Religião do Terceiro Milênio, portanto, é toda ela firmada sobre o Amor Ecumênico, que é Deus, e sobre a Verdade, que é a Sua …

Leia Mais »