Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Deus poderia eliminar todos os males do mundo?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Deus poderia eliminar todos os males do mundo? É muito comum ouvirmos pessoas afirmando isso. Se Deus quisesse impediria todos os males, porque Ele pode tudo. Essa ideia parte da onipotência de Deus. Deus é onipotente e pode tudo. É verdade. Porém, o pode tudo não significa aquilo que vai contra a lógica. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que cura um coração machucado?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que cura um coração machucado? Estive viajando com um grupo nos caminhos de Jesus na Terra Santa e, na mesma oportunidade, fomos ouvir o Papa Francisco na praça São Pedro, em Roma. A pergunta acima foi feita na ocasião pelo próprio Papa. Se tivermos atenção com a vida e com a nossa …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é central para a fé cristã?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é central para a fé cristã? Na atualidade tudo é muito dinâmico. Vivemos numa época de mudanças contínuas. Também em relação à religião, a tendência é de fragmentar. O que era claro, às vezes, se dilui e nem sempre conseguimos respostas às perguntas. Se alguém nos perguntar o que significa ser …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Se Deus só sabe amar, como pode ser violento, castigar e até matar?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Se Deus só sabe amar, como pode ser violento, castigar e até matar? Precisamos admitir que as imagens de Deus que existem na Bíblia são contraditórias. No Antigo Testamento, especialmente, há inúmeras passagens bíblicas onde Deus se mostra vingativo e violento, chegando a matar povos inteiros. Essa noção não pode mais ser contestada. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é perfeito, nós o estragamos?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é perfeito, nós o estragamos? Essa ideia é muito comum a muita gente. Dizemos que o mundo é perfeito e que o ser humano com sua ação, com seus pecados, o estraga. Não há dúvidas que muitas coisas que fazemos não favorecem a harmonia da criação. Muitas ações do ser humano …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Num mundo finito sempre haverá males

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Num mundo finito sempre haverá males A finitude comporta em si mesma a possibilidade de carências, de problemas e de choques. O limite carrega em si mesmo a imperfeição, em maior ou menor grau. Por isso, o mal como realidade ou como possibilidade nasce exatamente dessa natureza intrínseca das coisas e do mundo. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – É sensato ter medo de Deus?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – É sensato ter medo de Deus? Muitas pessoas receberam o anúncio de Deus, não com a imagem de um Deus que liberta, que ama, mas como um Deus que dá medo. É só voltar um pouco na história para encontrar resquícios do anúncio de que “Deus vai te castigar se você não fizer …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Quem são os culpados pelo meu fracasso?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Quem são os culpados pelo meu fracasso? Escuto muita gente tentando colocando nos outros a culpa pelos seus fracassos. O esposo, ou a esposa, algumas vezes os filhos ou os pais, o colega de trabalho, o vizinho, o governo ou outro alguém que nem conseguem identificar é responsável pelos seus fracassos. É estranha, …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O suicídio e a Baleia Azul

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O suicídio e a Baleia Azul O estudante de direito de 23 anos entra no quarto da mãe, na madrugada e exclama: “sinto um aperto no peito, uma coisa muito estranha”. A mãe havia marcado várias vezes psiquiatra para o filho e ele não foi. Seu histórico sugeria indícios de depressão.  “Ele tinha …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – As perguntas me fazem bem?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – As perguntas me fazem bem? O ser humano se faz perguntas. Elas possibilitam a descoberta da verdade da vida. Simplesmente seguir a onda; viver por viver; estar jogado no mundo não deixa o ser humano feliz. Ele precisa ser protagonista de sua história. Não somente deixar-se levar pela vida e sobremaneira pelos outros. …

Leia Mais »