PUBLICIDADE

PALIMONTES

Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é perfeito, nós o estragamos?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é perfeito, nós o estragamos? Essa ideia é muito comum a muita gente. Dizemos que o mundo é perfeito e que o ser humano com sua ação, com seus pecados, o estraga. Não há dúvidas que muitas coisas que fazemos não favorecem a harmonia da criação. Muitas ações do ser humano …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Num mundo finito sempre haverá males

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Num mundo finito sempre haverá males A finitude comporta em si mesma a possibilidade de carências, de problemas e de choques. O limite carrega em si mesmo a imperfeição, em maior ou menor grau. Por isso, o mal como realidade ou como possibilidade nasce exatamente dessa natureza intrínseca das coisas e do mundo. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – É sensato ter medo de Deus?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – É sensato ter medo de Deus? Muitas pessoas receberam o anúncio de Deus, não com a imagem de um Deus que liberta, que ama, mas como um Deus que dá medo. É só voltar um pouco na história para encontrar resquícios do anúncio de que “Deus vai te castigar se você não fizer …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Quem são os culpados pelo meu fracasso?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Quem são os culpados pelo meu fracasso? Escuto muita gente tentando colocando nos outros a culpa pelos seus fracassos. O esposo, ou a esposa, algumas vezes os filhos ou os pais, o colega de trabalho, o vizinho, o governo ou outro alguém que nem conseguem identificar é responsável pelos seus fracassos. É estranha, …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O suicídio e a Baleia Azul

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O suicídio e a Baleia Azul O estudante de direito de 23 anos entra no quarto da mãe, na madrugada e exclama: “sinto um aperto no peito, uma coisa muito estranha”. A mãe havia marcado várias vezes psiquiatra para o filho e ele não foi. Seu histórico sugeria indícios de depressão.  “Ele tinha …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – As perguntas me fazem bem?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – As perguntas me fazem bem? O ser humano se faz perguntas. Elas possibilitam a descoberta da verdade da vida. Simplesmente seguir a onda; viver por viver; estar jogado no mundo não deixa o ser humano feliz. Ele precisa ser protagonista de sua história. Não somente deixar-se levar pela vida e sobremaneira pelos outros. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é imperfeito e limitado

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O mundo é imperfeito e limitado Se partirmos dessa ideia, compreenderemos melhor a existência do mal no mundo. Não dá para dizer que o mundo foi criado perfeito e depois se tornou imperfeito, só para desculpar Deus e culpar o ser humano. Não precisa culpar ninguém. Nem Deus e nem o ser humano. …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Eu não sou acabado, estou em construção

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Eu não sou acabado, estou em construção O ser humano se constrói todos os dias e um pouco por dia. Ninguém nasce pronto e nunca estaremos prontos. Vamos nos fazendo. Estamos abertos a construção. Por isso, quando alguém diz “eu já fiz tudo”, ” eu já sei tudo”, está indo contra a própria …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Deus se interessa por nós: O que agrada a Deus?

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Deus se interessa por nós: O que agrada a Deus? Santo Irineu afirmava: “A Glória de Deus é o homem vivo”.  Essa frase é uma intuição verdadeira e nem sempre explorada nas suas consequências. O que diz na verdade esta frase? Ela diz que não tem sentido buscar Deus senão para encontrar a …

Leia Mais »

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Crer, celebrar e viver

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Crer, celebrar e viver Seguidamente escutamos pessoas afirmando: “eu não preciso ir a Igreja, o que importa é fazer o bem”. O que você acha dessa afirmação? Superficialmente falando, poderíamos dizer que o que importa na vida é fazer o bem ou ser caridoso e, nisso, já estamos vivendo a vontade de Deus. …

Leia Mais »