Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Coluna – Chantagem eleitoral

Coluna – Chantagem eleitoral

O clã Sarney, a chaga cancerosa do subdesenvolvimento do Maranhão há cinquenta anos, associado a Edison Lobão Filho (PMDB-MA), joga as suas cartas para manter o poder desse paupérrimo Estado, apoiando a sua candidatura ao governo estadual.

O país precisa combater os políticos oportunistas e corruptos, acostumados a usar o dinheiro público para atingir os mais sórdidos objetivos, inclusive enriquecer.

Enquanto isso, a população maranhense, sem eira nem beira e de muitos analfabetos ou analfabetos funcionais, coagida pelo imoral voto obrigatório, continua a eleger elementos inescrupulosos, os quais só têm como objetivo gozar das benesses públicas sem fazer nada de positivo pelo bem-estar desses incautos eleitores.

Pobre Maranhão por onde o político oportunista Lobão Filho, suplente do pai (ministro Edison Lobão), é senador (biônico) da República sem ter recebido um só voto. Trata-se de família mamadora do erário nacional – pai, mãe (deputada federal) e filho – compondo o cenário degradante da política brasileira.

E mediante práticas políticas jurássicas, próprias do tecido corrompido brasileiro, político como Lobão Filho, afinado com o governo federal, não tem escrúpulo ao assustar os pobres do Maranhão com boatos de que o candidato do PSDB, Aécio Neves, é contra o Bolsa Família. A que ponto chega a chantagem eleitoral escrota de um político desqualificado, que usa de meios capciosos para cooptar eleitores.

Para quem quiser ver, circula na internet (www.youtube.com/watch?v=8F.Qeo_FAh0) um vídeo no qual Lobinho, como é conhecido o parlamentar, fala a uma plateia de beneficiários do Bolsa Família. “Quem de vocês gosta do Bolsa Família levanta a mão! Eu tô preocupado. O candidato do PSDB, Aécio Neves, declarou que ele é contra o Bolsa Família”. Trata-se de uma declaração injuriosa e de propaganda política antecipada, que deveria merecer a devida punição legal.

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Julio Cesar Cardoso
Julio Cesar Cardoso

Leia Também

Seguro sai de graça para o segundo passageiro nas viagens internacionais

* Por: da redação - 21 de Maio de 2018. Seguro sai de graça para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).