Últimas Notícias

Educação – Especialização em Ensino de Ciências por Investigação, ofertado pela UFMG em quatro cidades, prorroga inscrições até 1º de agosto

Foram prorrogadas, até o dia 1º de agosto, as inscrições para a seleção de novos alunos da especialização em Ensino de Ciências por Investigação, ofertada pelo Caed e pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig), vinculado à Faculdade de Educação da UFMG, na modalidade semipresencial e com duração de dois anos.

Educação - Especialização em Ensino de Ciências por Investigação, ofertado pela UFMG em quatro cidades, prorroga inscrições até 1º de agosto
Educação – Especialização em Ensino de Ciências por Investigação, ofertado pela UFMG em quatro cidades, prorroga inscrições até 1º de agosto

Poderão participar da seleção licenciados em Física, Química ou Ciências Biológicas interessados em formas alternativas de ensino. Serão abertas 250 vagas, destinadas aos polos de Bom Despacho, Pompéu, Lagoa Santa e Montes Claros. As duas primeiras cidades contarão com 50 vagas e as duas últimas, com 75 cada.

Os candidatos deverão se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível na página http://www.cecimig.fae.ufmg.br e providência da documentação listada pelo edital da seleção, que deve ser entregue pessoalmente na sede do Cecimig ou enviado, por SEDEX, para o endereço Faculdade de Educação – UFMG, Cecimig, Av. Antônio Carlos, 6.627, sala 511, Pampulha CEP 31270-901 Belo Horizonte/MG, até o dia 01/08 ou postados, por correios, até o dia 30 de julho. Documentos entregues fora do período de inscrições não serão considerados.

O processo seletivo terá duas etapas e incluirá prova escrita, de caráter eliminatório, para analisar a capacidade de leitura, interpretação e produção de textos, além da análise de situações comuns de ocorrerem durante as aulas de ciências, e prova de títulos, de caráter classificatório.

A avaliação escrita será aplicada no dia 9 de agosto, de 9h30 às 11h30, na sede do polo para o qual candidato se inscreveu. Para aprovação, é preciso obter pelo menos 60 pontos, o que permitirá ao candidato passar à avaliação da prova de títulos.

O resultado será publicado nos sites http://www.cecimig.fae.ufmg.br e www.ufmg.br/ead, a partir do dia 18 de agosto. Os aprovados no curso devem efetuar cadastro prévio nos dias 25 e 26 de agosto, preenchendo o formulário disponível na página https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.