Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Igualdade Racial ganha nova biblioteca na Vila Guilhermina

Montes Claros – Igualdade Racial ganha nova biblioteca na Vila Guilhermina

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Unimontes, dá um passo aos avanços das políticas públicas de promoção social, com a reinauguração da Biblioteca temática Professor Waway Kimbanda. Uma homenagem ao saudoso professor da Unimontes, que faleceu em 16 de agosto de 2011 em Montes Claros.

Uma homenagem ao saudoso professor da Unimontes, que faleceu em 16 de agosto de 2011 em Montes Claros
Uma homenagem ao saudoso professor da Unimontes, que faleceu em 16 de agosto de 2011 em Montes Claros

Para Veranice dos Santos (Brexó), a biblioteca é um ganho para a coordenadoria, que, agora, passa a contar com mais espaço cultural e de diversidade racial. “A leitura é um dos caminhos para compreensão e igualdade cultural entre as raças”, disse.

O vice-prefeito, José Vicente de Medeiros, esteve no local representando o prefeito e também ressaltou a importância da leitura na vida do cidadão. “A educação vem da leitura, a cultura depende da leitura. Fico muito feliz com mais este espaço e parabenizo a todos os envolvidos na viabilização do mesmo”, concluiu.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).