Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Emprego » Estar com fome ajuda em entrevista de emprego, diz pesquisa

Estar com fome ajuda em entrevista de emprego, diz pesquisa

Pessoas com fome têm mais ousadia para convencer um empregador a lhes dar o que querem. Dessa maneira, comer antes de uma entrevista de emprego pode diminuir o desempenho do candidato, segundo uma pesquisa da Universidade Cornell e da Faculdade de Darthmouth, ambas nos Estados Unidos. As informações são do The Huffington Post.

Almoçar antes de uma entrevista de emprego pode reduzir o desempenho de um candidato, diz pesquisa
Almoçar antes de uma entrevista de emprego pode reduzir o desempenho de um candidato, diz pesquisa

Primeiramente, os pesquisadores entrevistaram 103 universitários perguntando qual nota entre 1 e 7 eles dariam para as afirmações “Eu honestamente sinto que mereço mais do que os outros” e “As coisas deveriam ser do meu jeito”. Os entrevistados também deveriam indicar seu nível de fome, na escala de 1 a 7.

Em seguida, a mesma pesquisa foi aplicada a um grupo de participantes que tinham acabado de comer pizza e outro grupo que não tinha comido nada.

Em todas as situações, os entrevistados que estavam com mais fome disseram se sentir mais merecedores e se mostraram mais propensos a não responder questões extras do estudo.

Segundo Emily Zitek, um dos autores do estudo, se sentir mais merecedor pode aumentar a confiança em uma entrevista de emprego ou em uma negociação salarial. Porém, um estômago roncando de fome pode intensificar a personalidade de alguém, causando uma má impressão ao selecionador.

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).