Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Educação » Livros de Harry Potter ajudam jovens a serem mais tolerantes, afirma estudo

Livros de Harry Potter ajudam jovens a serem mais tolerantes, afirma estudo

Livros de Harry Potter ajudam jovens a serem mais tolerantes, afirma estudo
Livros de Harry Potter ajudam jovens a serem mais tolerantes, afirma estudo

A leitura de Harry Potter ensina crianças a lutar contra o preconceito, segundo psicólogos da Universidade de Módena e Reggio Emília, na Itália. A pesquisa, publicada no periódico britânico “Journal of Applied Social Psychology”, mostra que a leitura da série torna mais favorável a percepção de jovens sobre minorias como imigrantes, homossexuais e refugiados.

Na primeira parte do experimento, os psicólogos ministraram um curso de seis semanas sobre o universo de Harry Potter para 34 alunos da quinta série. Depois os estudantes receberam um questionário, e os que se disseram interessados pelas aulas e sabiam mais sobre o mundo bruxo se mostravam mais favoráveis à situação de imigrantes na Europa.

A segunda parte do estudo analisou 117 estudantes do ensino médio. Os que leram e gostaram de Harry Potter tinham opiniões positivas sobre questões homossexuais. A terceira etapa do levantamento analisou estudantes do Reino Unido e mostrou que os fãs da série que se identificavam menos com o personagem de Lord Voldemort (grande vilão da série escrita por J. K. Rowling) também se preocupavam com refugiados.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)