Últimas Notícias

Montes Claros – Ginástica para Todos: Lançamento do programa reúne grande público na Praça de Esportes

Aconteceu no último sábado, 9, o lançamento oficial do programa “Ginástica para Todos”, da Secretaria Municipal de Esportes. Cerca de 700 pessoas estiveram no evento, que foi realizado na Praça de Esportes de Montes Claros e contou com a presença de participantes dos 45 núcleos de ginástica que o programa possui e que estão localizados em diversos pontos da cidade. 

Montes Claros - Ginástica para Todos: Lançamento do programa reúne grande público na Praça de Esportes
Montes Claros – Ginástica para Todos: Lançamento do programa reúne grande público na Praça de Esportes

O clima no encontro era de festa, com muita atividade física e shows ao vivo. Uma mesa de frutas e café da manhã foi preparada para repor as energias dos participantes. As pessoas que estiveram ao evento puderam ainda ter atendimento médico básico, aferição de pressão, teste de glicemia, massagens relaxantes e orientação sobre saúde bucal e auto-exame de mama. Para estas atividades a Secretaria de Esportes teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de uma faculdade do município.

O “Ginástica para Todos” é uma evolução do programa “Idoso em ação”, que promoveu durante anos a atividade física entre os idosos de Montes Claros. A fim de alcançar um público maior e promover o esporte para todas as faixas etárias, a Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde, está implantando o projeto em diversos bairros de Montes Claros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos próprios núcleos.