Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Creme perfeito para os dias de frio deve ter ceramidas

Beleza – Creme perfeito para os dias de frio deve ter ceramidas

A pele do rosto e do corpo fica bastante sujeita à desidratação no inverno, desencadeando descamação e coceira, com grande desconforto. Para evitar o problema é importante fazer hidratações profundas, capazes de trazer benefícios em curto e longo prazo. 

“Há necessidade de repor água, perdida facilmente devido ao vento e às baixas temperaturas, e óleo (como ceramidas e ácidos graxos essenciais), eliminado pela água quente do banho. Além disso, é importante utilizar ativos com ação calmante, pois devido à desidratação, a pele fica irritada”, explica Alexandra Lemos, gerente do departamento técnico da Galena.

Produtos à base de lipossomos e ceramidas impedem os danos causados pelo cloro e mantêm a pele protegida
Produtos à base de lipossomos e ceramidas impedem os danos causados pelo cloro e mantêm a pele protegida

Ação efetiva
Traduzindo essas recomendações, quer dizer, que no inverno, há necessidade do uso de ativos mais emolientes ou, de forma geral, oleosos. Isso porque eles formam um filme sobre a pele, diminuindo a perda hidrolipídica, pois lubrificam a epiderme, garantindo uma sensação mais confortável. 

“Esta época requer um cuidado maior no quesito hidratação, pois a pele perde água e óleo em quantidade muito maior se comparada a outros períodos do ano. Isso pode ser observado pela aparência craquelada que a cútis adquire e pela sensação de ‘repuxamento’.

Vale destacar que a quantidade de água necessária na epiderme, para evitarmos o ressecamento, deve ser em torno de 20%, o que não costuma ocorrer nos dias frios”, explica Alexandra Lemos.

Leia Também

Gol de bicicleta de Gareth Bale

Real Madrid conquista tricampeonato e 13º título da Liga dos Campeões

* Por: Jornal Montes Claros - 26 de Maio de 2018. Real Madrid conquista tricampeonato …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).