Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura instala CASCO’s em diversos bairros

Montes Claros – Prefeitura instala CASCO’s em diversos bairros

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está viabilizando o funcionamento de diversos CASCO’s (Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros), que são locais preparados para receber corretamente lixo e entulho e que evitam a formação de lixões nos bairros da cidade. 

CASCO's (Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros
CASCO’s (Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros

Estão recebendo CASCO’s os bairros Jardim Liberdade, Alice Maia, Ibituruna, Morada do Parque, Conferência Cidade Cristo Rei, Santa Lúcia, Lourdes, Vera Cruz, Canelas, Nossa Senhora de Fátima e as vilas Brasília e Exposição. A maioria já recebeu as caçambas e conta com vigilância constante.

Antes da instalação das novas caçambas, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou uma grande limpeza na região do Canelas, recolhendo mais de 10 mil toneladas de entulho. Reney Gonçalves Lima, comerciante e morador do bairro há 12 anos, aprovou a ação da Prefeitura. “Muito bom”, comentou.

Já o vice-presidente da associação de moradores do bairro, Jadir José Rodrigues Magalhães, afirmou que “a comunidade está muito satisfeita com a limpeza, que é uma reivindicação antiga”. Ele também disse que, com a instalação das caçambas, “será possível cobrar dos carroceiros que eles descartem o entulho corretamente”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).