As organizações podem e devem formar e desenvolver novos lideres, o primeiro passo para que isto aconteça é adoção de uma metodologia de gestão de pessoas dentro da organização. Desta forma, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza nos dias 23 a 25 de setembro, o Programa de Desenvolvimento de Líderes.
O facilitador do curso, Geraldo Drumond, é Economista, com MBA em Administração Estratégica pela UNA, Especialização em Programa de Gestão para Executivos, pela Fundação Dom Cabral, Programa de Desenvolvimento de Quadros Diretivos – Senac Nacional e Coach pela Abracoaching – Academia Brasileira de Coaching. Há mais de 30 anos atuando em Organizações de todos os portes, em cargos de gerência e consultoria nas áreas de Administração e Gestão, Planejamento, Liderança, Recursos Humanos, Qualidade.
Drumond explica que “o Programa visa apresentar e implementar com gerentes, chefes e supervisores as técnicas, ferramentas e práticas gerenciais necessárias a uma gestão profissional, educadora e mobilizadora, considerando a importância da motivação, comprometimento e atitudes de todos os funcionários para um processo de maior produtividade e melhoria contínua”.
O investimento por participante é de R$ 250,00 (à vista) ou parcelado em três vezes de R$ 95,00. A carga horária é 12 h/a, com aulas das 18h às 22h, na ACI, sendo incluso material didático, coffee break e certificado. Para inscrição e mais informações ligue (38) 3212-1503, 8416-5420 ou geraldodrumond2010@hotmail.com.
Na síntese do Programa de Desenvolvimento de Líderes estão as seguintes abordagens: Competências essenciais e papéis gerenciais; Planejamento; Liderança; Gestão de pessoas; Relacionamento interpessoal; Gestão de processos; Comunicação; Feedback – teoria e prática; Negociação e conflito – teoria e prática; Gestão do tempo;
Desenvolvimento de equipes e Motivação e mudança.
Geraldo Drumond frisa que “as qualidades de liderança são reconhecidas como itens essenciais em administração e gestão. Um líder deve, além de servir de exemplo, possuir e, talvez, até mesmo personificar as qualidades esperadas ou requeridas em seu grupo de trabalho”.