Últimas Notícias

MG – Vídeo mostra queda de helicóptero na represa de Furnas

Um vídeo  mostra a decolagem e a queda do helicópetro na represa de Furnas, próximo ao município de Fama, no sul de Minas Gerais, no início da tarde de sábado (20). Duas pessoas morreram no acidente. Nas imagens, a aeronave decola de um local próximo a represa, ganha altitude, tenta se virar, mas acaba caindo na água.

MG - Vídeo mostra queda de helicóptero na represa de Furnas
MG – Vídeo mostra queda de helicóptero na represa de Furnas

Três pessoas estavam na aeronave. O piloto, Bruno Abitdeol de Andrade Nogueira. de 34, sobreviveu. Ele conseguiu sair da aeronave e não se feriu. O corpo do policial militar Marcos Antônio Alves, de 43 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, ainda no fim da noite de sábado. Na tarde deste domingo (21), por volta de 16h30, a corporação retirou da água a aeronave com o auxílio de um equipamento específico. O corpo de Lívia Reis Carvalho, de 27, mulher do policial, estava preso às ferragens pela bacia e pernas.

O PM Alves era comandante do destacamento da PM na cidade. De acordo com a corporação, ele contratou o piloto para fazer um voo panorâmico sobre a área, procurada para passeios turísticos. Segundo a polícia, testemunhas viram o helicóptero fazendo um “voo rasante”.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a documentação em dia.

De acordo com a Polícia Civil, o piloto do helicóptero prestou depoimento na delegacia de plantão no último sábado. Ele foi liberado em seguida. O caso será encaminhado para a Delegacia de Fama, que ficará responsável pela investigação.

Confira o vídeo: