Últimas Notícias
Elthomar Santoro, autor da "Rapariga do Bonfim"
Elthomar Santoro, autor da "Rapariga do Bonfim"

Montes Claros – Morre Elthomar Santoro, autor da “Rapariga do Bonfim”

É com profundo pesar que a família de Elthomar Santoro comunica o seu falecimento ocorrido hoje por complicações cardíacas.

Elthomar Santoro, autor da "Rapariga do Bonfim"
Elthomar Santoro, autor da “Rapariga do Bonfim”


RAPARIGA DO BOMFIM (Disparate)
Elthomar Santoro

Meu amor, se você for embora
Vou morrer de tristeza e desgraca
Vou enterrar o meu dente na cachaca
se você me abandonar

Te dei carinho, um nome e um lar
Um baita de um anel de grau
Um disco do Sidney Magal
E uma conta no Banco do Brasil

500 conto de perfume Jatoba
E um litro de licor de Piqui
Um jegue importado do Iraque
E um soutien da Jackeline Onassis

Mas se queres ir embora para sempre
ME MATE, ME MATE, ME MATE!
Porque viver sem você
Sera um disparaaaate

Me lembro o dia em que nos conhecemos
Era domingo, na Praça da Sé
Você corria alegremente atrás dos pombos
e eu chupava o pauzinho do picolé

Avançou do canivete pro paioco
E eu nervoso quase pisei no seu pe
Atravessamos o Viaduto do Cha
Fomos tomar pão molhado com café

Me dissestes que seus sonhos eram tantos
Conhecer Paris, Guarapari e o Silvio Santos
Se envergonhava de ser uma lavadeira
Uma mãe solteira, to be or not to be!

Mas agora que tens uma casa com jardins
Manicure, pedicure e curriola do Ibrahim
e bate a porta afora e diz que vai se embora
Pelo Não e pelo Sim

És Indigna Lalaialaia
Marvada Lalaialaia
Infuzadaaaaaaa…

Rapariga do Bomfim

És Indigna Lalaialaia
Marvada Lalaialaia
Infuzada, maltratada, desgracada

Rapariga do Bomfim

O cantor, compositor e escritor montes-clarense Elthomar Santoro, autor da música “Rapariga do Bonfim“, morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Haroldo Tourinho, em Montes Claros .

Elthomar tinha 56 anos e foi internado na última sexta-feira (26), com um quadro de infarto. Ele estava na casa do irmão, Ismoro da Ponte, quando passou mal e foi levado às pressas para o hospital.

O cantor havia passado por uma cirurgia de angioplastia e aguardava uma vaga no CTI, devido a complicações do procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

O corpo será velado a partir das 13h no Centro Cultural Hermes de Paula, situado na região Central de Montes Claros, próximo a Praça da Matriz.

Trabalhos
Elthomar Santoro Júnior é considerado um dos maiores compositores musicais que Montes Claros já teve. Compôs mais de 500 canções, várias delas de repercussão nacional.

Santoro ganhou o prêmio Mambembe de teatro da Secretaria de Cultura de São Paulo, com a peça “O caso das galinhas do prefeito”. Ele o irmão, Ismoro da Ponte, compuseram a famosa música “Rapariga do Bonfim”.

Em novembro de 2013, o músico lançou seu terceiro álbum em Montes Claros, junto com amigos. Elthomar Santoro lançaria no final de 2014 um DVD durante a Festa do Pequi, em Montes Claros. O DVD “Existência Gerrilheira” já está pronto.