PUBLICIDADE

PALIMONTES

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Eleição da FAEMG será hoje e pela primeira vez o Sindicato Rural de Janaúba estará na diretoria

Norte de Minas – Eleição da FAEMG será hoje e pela primeira vez o Sindicato Rural de Janaúba estará na diretoria


Reviewed by:
Rating:
5
On 30 de setembro de 2014
Last modified:30 de setembro de 2014

Summary:

Norte de Minas - Eleição da FAEMG será hoje e pela primeira vez o Sindicato Rural de Janaúba estará na diretoria

Pela primeira vez em sua história, o Sindicato Rural de Janaúba terá participação ativa na diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), cuja eleição será amanhã, terça-feira, dia 30 de setembro, das 10h às 16h, na sede da entidade, em Belo Horizonte.
        

Norte de Minas - Eleição da FAEMG será hoje e pela primeira vez o Sindicato Rural de Janaúba estará na diretoria
Norte de Minas – Eleição da FAEMG será hoje e pela primeira vez o Sindicato Rural de Janaúba estará na diretoria

O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, teve o nome indicado pelo presidente da FAEMG, Roberto Simões, para compor a diretoria. Isso se deu pelo fato da federação observar o dinamismo e a representatividade que a diretoria do sindicato de Janaúba têm desenvolvido junto aos associados e também às comunidades.

         José Aparecido se colocou à disposição da FAEMG em compor diretamente a entidade, apesar de que mesmo não fazendo parte da diretoria da entidade, até então, ele vem mantendo um bom relacionamento com a federação, principalmente com o presidente Roberto Simões, candidato à reeleição, e desenvolvendo de maneira satisfatória a representatividade da agricultura e pecuária na região da Serra Geral de Minas, na condição de presidente em segundo mandato consecutivo do Sindicato Rural de Janaúba.
         Para José Aparecido o convite feito pela diretoria da FAEMG para que representante Janaúba e região na entidade é a demonstração de reconhecimento por parte da federação quanto ao trabalho positivo que o Sindicato Rural de Janaúba realiza sendo um autêntico defensor do homem do campo e obtido diversas conquistas para o agronegócio regional, além de promover a ExpôJanaúba, uma das mais importantes exposições agropecuárias de Minas Gerais.
FAEMG FORTALECE O SINDICATO DE JANAÚBA E A ASPRONORTE
Além de inserir o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, na nova diretoria da FAEMG, o presidente da federação, Roberto Simões, também reconhece outra ação de liderança do janaubense José Aparecido: o fortalecimento da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte).
José Aparecido foi reeleito, neste semestre, para o segundo mandato consecutivo na presidência da Aspronorte que agrega 40 sindicatos rurais e representa 33.820 produtores rurais. Para a nova diretoria da FAEMG, o presidente Roberto Simões convidou e incluiu na diretoria cinco integrantes da Aspronorte.
Está sendo mantido numa das vice-presidências da FAEMG o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Quadros Laughton, que é Diretor 2º secretário da Aspronorte. A Aspronorte terá outro vice-presidente da FAEMG que é Políbio Esteves Guedes Júnior, presidente do Sindicato Rural de Itambacuri.
Também farão parte na diretoria da FAEMG os seguintes dirigentes da Aspronorte: Diretor 1º Secretário: José Otoni Alves Campos, presidente do Sindicato Rural de Araçuaí; e o conselheiro fiscal efetivo Antônio Jeferson Soares Gonçalves, presidente do Sindicato Rural de Jacinto.
A nova diretoria da FAEMG, a ser eleita amanhã, terça-feira, dia 30 de setembro, inclusive com a participação direta e inédita do Sindicato Rural de Janaúba, obedece ao critério de proporção de sindicatos por região do estado de maneira que haja uma ampla e devida representatividade regional.
CONFIRA A NOVA DIRETORIA DA FAEMG PARA O TRIÊNIO 2014/2017
PRESIDENTE
Roberto Simões – Paraopeba
VICE-PRESIDENTES
Afonso Luiz Bretas – Governador Valadares
Alberto Adhemar do Valle Júnior – Araxá
Délio Prado Lopes – Buritis
Domingos Frederico Neto – Juiz de Fora
Eduardo de Carvalho Pena – Lavras
José Éder Leite – Pitangui
Leonardo dos Reis Medeiros – Passos
Lino da Costa e Silva – Manhuaçu
Políbio Esteves Guedes Júnior – Itambacuri
Renato José Laguardia de Oliveira – Barbacena
Ricardo Quadros Laughton – Montes Claros
Rivaldo Machado Borges Júnior – Uberaba
Salviano Junqueira Ferraz Júnior – Leopoldina
Thiago Soares Fonseca – Uberlândia
Weber Bernardes de Andrade – Nova Ponte
DIRETORES SECRETÁRIOS
Primeiro Secretário:
Rodrigo Sant’Anna Alvim – Volta Grande
Segundo Secretário:
Antônio Pitangui de Salvo – Curvelo
DIRETORES TESOUREIROS
Primeiro Tesoureiro:
Breno Pereira de Mesquita – Santa Rita do Sapucaí
Segundo Tesoureiro:
Jerônimo Giacchetta – Cabo Verde
SUPLENTES DA DIRETORIA
Antônio Carlos Barbosa Álvares – Pompéu
Denise Cássia Garcia – Campo Belo
Hermógenes Vicente Ribeiro – Sacramento
Isaac Malta Júnior – (Manhumirim)
Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle – Guaxupé
Carlos Pereira Mota – Conceição do Rio Verde
José Aparecido Mendes Santos – Janaúba
José Eduardo Nunes de Souza – Alterosa
Elisiário Clemente Guimarães – Lima Duarte
Carlos Henrique Rezende de Lacerda – Lagoa da Prata
Domingos Inácio Salgado – Cássia
José Januário Carneiro Neto – Ubá
Francisco Eugênio Ribeiro – Baependi
Lindolfo Marques dos Santos – Ituiutaba
José Otoni Alves Campos – Araçuaí
Silvio Matheus de Araújo – Coroaci
Antônio Jerfesson Soares Gonçalves – Jacinto
Romeu Andrade Mendes Filho – Campanha
Edivaldo Pádua de Lima – Iturama
Marcelo Luiz Silva Oliveira – São João del-Rei
CONSELHO FISCAL
Geraldo Ferreira Porto – João Pinheiro
Jadir Maurício Lanza Rabelo – Sete Lagoas
José Alfredo Quintão Furtado – Rio Pomba
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Carlos Eugênio Lana – Conselheiro Lafaiete
Roberto de Castro Teixeira – Serro
Sebastião Luiz Esperança – Pavão
         O presidente do Sindicato Rural de Janaúba e da Aspronorte, José Aparecido Mendes Santos, segue nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, para a capital mineira onde participará da eleição e tomará posse na FAEMG. A votação será amanhã, terça-feira, dia 30, das 10h às 16h. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)
Por Oliveira Júnior


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).