Últimas Notícias

Montes Claros – Prefeitura lança Pró-micro em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início nesta quarta-feira, 1º de outubro, ao Programa Municipal de Desenvolvimento da Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, o Pró-micro. Estiveram presentes representantes de classe, secretários, vereadores e comerciantes. O objetivo é que Montes Claros seja referência nacional na implantação de micro e pequenas empresas, por meio da promoção de políticas públicas e apoio a iniciativas de fomento ao setor.

Montes Claros - Prefeitura lança Pró-micro em Montes Claros
Montes Claros – Prefeitura lança Pró-micro em Montes Claros

O Pró-micro contempla diversos objetivos de diferentes áreas, como o associativismo, a desburocratização, tributos e contribuições, acesso a mercados, estimulo ao crédito, inovação, tecnologia, apoio, representação e educação empreendedora. O programa promove a parceria entre o poder público, empresas, associações e entidades de classe.

O Coordenador da Sala do Empreendedor, Luciano Meira, disse que o foco é o desenvolvimento saudável das micro e pequenas empresas de Montes Claros. “Aqui na cidade existem 8.600 empreendedores individuais e um total de 34 mil pequenas empresas. Elas receberão orientações, qualificações de pessoal e uma maior integração, visando o fortalecimento e desenvolvimento empresarial na cidade”, disse.

Leandro Andrade, diretor executivo da Inteligência de Negócios e Desenvolvimento de Cidades – PRIME, apresentou o programa para os presentes e esclareceu algumas dúvidas.

José Leite, da Associação dos Comerciantes do Grande Major Prates, falou sobre o desenvolvimento que o sucesso dos empreendimentos locais trouxe para o seu bairro. “Em nossa região contamos com comércio completo e recebemos gente de outras cidades para compras. Em breve teremos uma agência bancária de um grande banco”, contou.

O Prefeito Ruy Muniz enfatizou os investimentos na economia local e na atração de empresas para gerar empregos e renda. “Programas deste porte são de suma importância para o crescimento econômico da cidade. É importante fomentar o empresariado local para alcançar o desenvolvimento econômico, com mais empregos e renda. Atrair empresas para nossa cidade é uma forma de manter a economia local sempre aquecida e crescente”, concluiu.