Inicio » Minas Gerais » MG – Governo federal garante apoio a obra emergencial contra a falta de água em Minas

MG – Governo federal garante apoio a obra emergencial contra a falta de água em Minas

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quarta-feira o apoio da presidente Dilma Rousseff para execução, ainda neste ano, de obra emergencial para enfrentar a falta de água no estado. Em reunião com a presença do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a presidente garantiu ajuda federal para aumentar a captação de água na bacia do rio Paraopeba, obra que deverá estar concluída até novembro.

MG - Governo federal garante apoio a obra emergencial contra a falta de água em Minas
MG – Governo federal garante apoio a obra emergencial contra a falta de água em Minas

“É uma obra emergencial, que vai aumentar a captação de água em reservatório do Rio Manso em 4 a 5 metros cúbicos por segundo. Mas para atravessar o ano, é preciso reduzir o consumo, principalmente na Região Metropolitana”, afirmou o governador, lembrando que outras medidas poderão ser tomadas ao longo de 2015. “Nossa meta é uma redução de 30%. Se isso não for suficiente, vamos para o rodízio. E se ainda assim não for suficiente, vamos para o racionamento”.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que equipes técnicas do governo federal e do governo estadual vão analisar qual será a melhor forma de participação para a execução da obra. “O projeto final está em elaboração, por isso ainda não tem um valor definido, mas será feito um aditivo a contrato de PPP já existente, incluindo medidas para aumentar a vazão do reservatório”, disse.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *