Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas terão água dessalinizada para consumo

Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas terão água dessalinizada para consumo

Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas terão água dessalinizada para consumo

 Renato Saraiva Coordenador Nacional do Programa Água Doce
Renato Saraiva Coordenador Nacional do Programa Água Doce

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Programa Água Doce (PAD).

.

O Programa tem como objetivo levar água de qualidade ao semiárido, através da dessalinização de água subterrânea, tornando-a saudável e absolutamente potável. O PAD é promovido através de uma ação conjunta do Ministério do Meio Ambiente, SEDRU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana) e municípios.

O prefeito Ruy Muniz, presente à cerimônia, afirmou que o programa é de fundamental importância  para a região, que passa por uma das maiores secas dos últimos anos. Ele lembrou que, em Montes Claros, o PAD ainda não pode ser implantado, já que o município não é considerado como pertencente ao semiárido. “É importante que cidades como Montes Claros e Brasília de Minas, por exemplo, sejam reconhecidas legalmente como parte do semiárido, já que possuem as mesmas características”, destacou.

Renato Saraiva Ferreira, coordenador nacional do programa, falou sobre os avanços e ainda sobre a importância de se oferecer aos municípios água de qualidade, evitando, assim, males à saúde da população.

O secretário da SEDRU, Tadeu Martins Leite, destacou os benefícios que o programa trará para a saúde de milhares de pessoas que necessitam de água de qualidade.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *