You dont have javascript enabled! Please enable it! Cultura Moc - Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro | Jornal Montes Claros

Cultura Moc - Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro
Cultura Moc - Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro

Cultura Moc – Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Cultura Moc – Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro

Cultura Moc - Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro
Cultura Moc – Espetáculo no Corredor Cultural homenageia obra de Elthomar Santoro

Nesta sexta-feira, 8 de maio, artistas, amigos e parceiros que conviveram com o compositor, poeta, cantor e homem do teatro Elthomar Santoro Júnior, se reúnem para celebrar sua obra musical. 

A homenagem, como não poderia deixar de ser, terá a forma de um espetáculo musical, com a participação dos músicos e intérpretes Macim da Gaita, Jobert Narciso, Ismoro da Ponte, André Águia, Ricardo Vianna, Álvaro Vicente, Aroldo Pereira, Brown Marques, Deborah Rosa, Deusdeth Rocha, Karla Celene, Marcílio Maia e Sholmes Souto. 

A apresentação, que promete ser imperdível, acontecerá no Corredor Cultural Padre Dudu, a partir das 20 horas, com acesso gratuito. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura, e tem apoio da 4.5, Vianna Studios, Gráfica São Geraldo e W & W Vídeo Produções.  

ELTHOMAR – Elthomar Santoro nasceu em Sâo João da Ponte. Na infância e juventude, residiu em Montes Claros, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Na década de 1980, retornou a Montes Claros, onde residiu com toda a sua família, até seu encantamento, em setembro de 2014.  

Atuou na cena rock brasileira através do movimento punk, com a Banda do Lixo, formada em Belo Horizonte e que tocou em várias partes do Brasil. Escreveu e produziu livros alternativos e espetáculos teatrais, tais como o polêmico “O caso das galinhas do prefeito”.  

Como compositor, gravou vários CD’s. Várias de suas composições se espalharam por todo o país, ao serem gravadas por inúmeros intérpretes, sendo a “Rapariga do Bonfim” a mais conhecida delas, tendo, inclusive, mais de 30 gravações, em diferentes versões. Essa canção já faz parte do imaginário coletivo nacional: em rodas de amigos, é cantada espontaneamente, por diferentes gerações.

Seja Pareceiro MASTER do Jornal Montes Claros (CLIQUE AQUI)

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.