A Polícia Civil da cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas, investiga um caso de infanticídio depois que um recém-nascido foi enterrado pela mãe no quintal de casa.
O caso foi descoberto na última quarta-feira (27). A suspeita de 43 anos foi detida e afirmou que, no momento do sepultamento, a criança já estava morta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe deslocou até uma casa na rua Marechal Ernesto, no bairro São Geraldo, depois de uma denúncia que uma dona de casa deu à luz no sábado (23), mas a criança morreu logo em seguida. Com isso, ela enterrou o corpo.
.
No imóvel, policiais foram recebido pelo filho da mulher, um homem de 24 anos, que apontou o local em que o irmão estava enterrado. No entanto, não havia nenhum corpo no espaço. Durante o registro da ocorrência, militares foram informados que a mulher tinha se apresentado em uma delegacia com o feto em uma sacola.
.
Para a corporação, a suspeita disse que estava com sete meses de gestação e, no sábado, entrou em trabalho de parto no momento em que se encontrava sozinha na residência. Ao perceber que o filho havia morrido, ela ficou desorientada e enterrou o bebê. Durante a semana, a dona de casa teria se arrependido e resolveu se entregar.
Ainda conforme a mulher, ela passou na casa do advogado ante de ir à delegacia. Caso seja condenada por infanticídio, a mãe pode pegar de dois a seis anos de prisão.