Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Bombeiros atendem duas ocorrências de vazamento de gás

Montes Claros – Bombeiros atendem duas ocorrências de vazamento de gás

Montes Claros – Bombeiros atendem duas ocorrências de vazamento de gás
Montes Claros – Bombeiros atendem duas ocorrências de vazamento de gás

.

Bombeiros do 7º Batalhão em Montes Claros atenderam na última terça-feira (30/06) duas ocorrências de vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha.

.

O Caso mais grave ocorreu por volta das 19h no bairro Canelas. Vizinhos sentindo o forte cheiro de gás vindo de uma residência acionaram o Corpo de Bombeiros que perceberam que não havia morador na casa onde vazava o gás. Imediatamente os militares se equiparam com roupas de combate a incêndio e equipamentos de respiração, além de desligar a energia do imóvel que se encontrava trancado. Uma janela precisou ser arrombada para que os bombeiros pudessem chegaram até a cozinha e retirar o botijão que estava com problema no registro  para fora da casa. Após este procedimento, todas as janelas e portas foram abertas possibilitando a ventilação natural do imóvel, devido o risco de explosão considerando que o ambiente estava completamente confinado com o GLP.

A proprietária recebeu orientações a respeito dos cuidados que devem ser adotados para que o fato não se repita.

.

A outra ocorrência foi registrada por volta das 22h no bairro Funcionários onde a solicitante alegou ter ocorrido uma pequena explosão ao acender o fogão. O fato provavelmente ocorreu devido o acumulo de uma quantidade considerável de gás de cozinha antes do acionamento do acendedor automático, ocasionando a pequena e rápida explosão. Não houve feridos, mas a solicitante recebeu orientações a respeito dos cuidados com o manuseio do GLP.

O Corpo de Bombeiros alerta a população quanto à validade dos registros e mangueiras utilizadas em fogões, que são de 05 anos, contudo boa parte da população ignora este período. Alerta ainda que em caso de vazamentos, deve-se desligar a energia do imóvel e jamais acender a luz ou outra fonte de ignição. Caso isso ocorra o risco de explosão é altíssimo. As portas e janelas devem ser abertas para propiciar a ventilação do local. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do telefone 193. 

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *