Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Concursos – Divulgada prévia de inscritos para o Polo 2 do Concurso Público Unificado para prefeituras do Norte de Minas

Foi divulgado nesta quinta-feira (24/9), o número de inscritos para as provas do “Polo 2” do Concurso Público Unificado para Prefeituras do Norte de Minas.

Concursos - Divulgada prévia de inscritos para o Polo 2 do Concurso Público Unificado para prefeituras do Norte de Minas
Concursos – Divulgada prévia de inscritos para o Polo 2 do Concurso Público Unificado para prefeituras do Norte de Minas

.

.

Com abrangência em 19 municípios, a etapa registra 32.177 candidatos a 2.580 vagas em 790 cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os exames estão previstos para o dia 18 de outubro nas respectivas cidades onde os candidatos se inscreveram.

.

.

As inscrições foram encerradas no último dia 18 – sem possibilidade de prorrogação. Responsável pela operacionalização do processo, a Comissão Técnica de Concursos, da Universidade Estadual de Montes Claros (Cotec/Unimontes), explica que, conforme previsto em edital, o total de 32,1 mil participantes pode não ser definitivo. Nos próximos quatro dias úteis serão conferidas as quitações das taxas de inscrições – e as isenções.

Inédito no Brasil, o concurso unificado é organizado pela Unimontes, a partir de parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e o Ministério Público Estadual (MPE).

POR CIDADES

Sobre o Polo 2, a cidade de Pirapora registrou o maior número de inscritos (7.869). Em seguida, estão Porteirinha (3.308), Espinosa (2.843), Coração de Jesus (2.359) e Lassance (1.616). As demais cidades relacionadas no Polo 2 do Concurso Público Unificado de Prefeituras são Buritizeiro, Ibiaí, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Monte Azul, Pai Pedro, Ponto Chique, Riacho dos Machados, São João da Lagoa, São João do Pacuí e Serranópolis.

A Cotec/Unimontes explica que os municípios de Capitão Enéas e Josenópolis, que já estavam relacionados no Polo 1, também aparecem no Polo 2. Isso porque, naquela oportunidade, o cargo de agente comunitário de saúde não havia sido incluído.

No total, o concurso público unificado conta com a adesão de 60 prefeituras, que foram divididas em três polos – como forma de facilitar os trabalhos. Os editais referentes ao Polo 3 estão em fase de elaboração, com previsão de serem divulgados na segunda quinzena de novembro.

.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.