Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Evento comemora Dia Mundial de Combate à Corrupção

Montes Claros – Evento comemora Dia Mundial de Combate à Corrupção

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (9), no auditório da Câmara Municipal de Montes Claros, mais uma ação do Projeto Tolerância Zero: Razões e Efeitos, desta vez em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Montes Claros - Evento comemora Dia Mundial de Combate à Corrupção
Montes Claros – Evento comemora Dia Mundial de Combate à Corrupção

.

.

O evento foi promovido pela Procuradoria Geral do Município, em parceria com Secretaria de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas.

O seminário foi iniciado por alunos de escolas públicas municipais, que encerraram as atividades do projeto desenvolvido nas escolas, onde foram trabalhados temas de conscientização sobre as formas de corrupção.

Durante a sua fala, a procuradora do município, Marilda Marley, destacou o sucesso que o programa conquistou desde que foi lançado. “Este é sem um dos programas de maior destaque do município, tendo em vista a relevância com que este tema tem sido discutido atualmente”, disse.

Para o juiz de Direito, Richarlyson Xavier Brant, um dos palestrantes do seminário, falar de ética e corrupção é muito importante no momento atual do país. “Vivemos um período muito difícil. É bom ver que em um programa como este surge uma discussão sobre corrupção que começa com os alunos das escolas, chegando a várias esferas da sociedade”, afirmou.

.

.

O secretário de Prevenção à Corrupção, José Pedro de Oliveira, falou sobre a importância da criação da Secretaria. Ele ainda fez um balanço sobre as ações desenvolvidas. “Montes Claros é um dos primeiros municípios do país a criar uma secretaria própria para combater a corrupção. Os resultados têm sido positivos. Somente em 2015, foram abertos uma média de quatro procedimentos por mês para apurar irregularidades”, explicou José Pedro.

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, encerrou as atividades falando sobre os principais problemas ocasionados pela corrupção. “O silêncio dos bons é um dos maiores problemas da corrupção. Muitos já começaram a ser superados com o despertar de uma consciência crítica. A corrupção ocorre no mundo inteiro, mas algumas ações podem ser pontuais para evitar com que ela ocorra nas pequenas coisas. Devemos estar sempre vigilantes”, concluiu o prefeito.

.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.