POS ON-LINE PUC MINAS

MG – Queda de monomotor deixa uma pessoa morta na zona rural de Unaí

Um monomotor caiu em uma lavoura da zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, na manhã desta terça-feira (17/05/2016).

O piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

MG - Queda de monomotor deixa uma pessoa morta na zona rural de Unaí
MG – Queda de monomotor deixa uma pessoa morta na zona rural de Unaí

 

O acidente aconteceu na fazenda Cachoeirinha, na LMG-628, na estrada que liga o município a Uruana de Minas, durante a manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores da fazenda que presenciaram o acidente.

Testemunhas relatam que, por volta de 8h50, a aeronave apresentou problemas no ar. O piloto teria tentado pousar na lavoura, não conseguiu e veio a cair.

Ao chegar ao ponto exato da queda, militares encontraram Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, natural do Paraná, preso as ferragens.

“O piloto havia fraturado a clavícula, teve traumatismo craniano e apresentava diversos ferimentos. Porém, estava com vida. Realizamos os primeiros socorros e o imobilizamos. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada”, contou o sargento Higor Gonçalves.

Possível motivo da queda

Funcionários da fazenda contaram, aos militares, que a aeronave, uma piper pawnee 235, que era usada para jogar inseticida na lavoura, já havia apresentado problemas anteriormente.

“Eles informaram que o monomotor já havia apresentado pane no motor anteriormente. Eles acreditam que ela tenha apresentado pane novamente, uma vez que a aeronave apresentou problemas no ar”, explicou o sargento do corpo de bombeiros.

Perícia

A Polícia Militar esteve no local e acompanhou a ocorrência. Agora, os bombeiros informaram que esperam uma equipe da aeronáutica para que realize a perícia no local.