Um monomotor caiu em uma lavoura da zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, na manhã desta terça-feira (17/05/2016).
O piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.
O acidente aconteceu na fazenda Cachoeirinha, na LMG-628, na estrada que liga o município a Uruana de Minas, durante a manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores da fazenda que presenciaram o acidente.
Testemunhas relatam que, por volta de 8h50, a aeronave apresentou problemas no ar. O piloto teria tentado pousar na lavoura, não conseguiu e veio a cair.
Ao chegar ao ponto exato da queda, militares encontraram Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, natural do Paraná, preso as ferragens.
“O piloto havia fraturado a clavícula, teve traumatismo craniano e apresentava diversos ferimentos. Porém, estava com vida. Realizamos os primeiros socorros e o imobilizamos. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada”, contou o sargento Higor Gonçalves.
Possível motivo da queda
Funcionários da fazenda contaram, aos militares, que a aeronave, uma piper pawnee 235, que era usada para jogar inseticida na lavoura, já havia apresentado problemas anteriormente.
“Eles informaram que o monomotor já havia apresentado pane no motor anteriormente. Eles acreditam que ela tenha apresentado pane novamente, uma vez que a aeronave apresentou problemas no ar”, explicou o sargento do corpo de bombeiros.
Perícia
A Polícia Militar esteve no local e acompanhou a ocorrência. Agora, os bombeiros informaram que esperam uma equipe da aeronáutica para que realize a perícia no local.