Últimas Notícias

Montes Claros é 3º lugar no Handebol masculino, feminino fica em 5º

Montes Claros é 3º lugar no Handebol masculino, feminino fica em 5º

Lesões atrapalharam o desempenho das equipes no Mineiro Infantil, mesmo assim, tivemos três atletas nas seleções dos campeonatos.

Montes Claros é 3º lugar no Handebol masculino, feminino fica em 5º
Montes Claros é 3º lugar no Handebol masculino, feminino fica em 5º

 

O Handebol Montes Claros participou em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, das Fases Finais dos Campeonatos Mineiro Infantil Masculino e Feminino, ocorrido entre os dias 11 e 15 deste mês e realizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH).

Os jogos tanto no Masculino quanto no Feminino, foram disputados em chave única. No naipe feminino foram cinco equipes participantes: Abesc/Belo Horizonte, Handebol São Sebastião do Paraíso, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Prefeitura Municipal de Arcos/Lidcom e Sesi Esporte Uberaba.

Já pelo masculino participam seis equipes: Abesc/Belo Horizonte, Handebol São Sebastião do Paraíso, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Martinho Campos/Lidcom, IMAM/Lagoa da Prata e prefeitura Municipal de varginha.

O Masculino terminou em 3º lugar e o as meninas firam em 5º lugar em sua primeira participação na categoria feminina. Mesmo assim, a atleta de Montes Claros Melissa Amaral foi escolhida como a revelação do Campeonato Mineiro.

Pedro Alves Mendes Pereira, escolhido como o melhor jogador da competição
Pedro Alves Mendes Pereira, escolhido como o melhor jogador da competição

 

Entre os meninos, Montes Claros conseguiu dois destaques, com Lorenzo Starling eleito o melhor ponta direita da competição e Pedro Alves Mendes Pereira, escolhido como o melhor jogador da competição e vice-artilheiro com 32 gols marcados.

Para o técnico das duas categorias Lucas Nascimento Nagem, as várias lesões que sofridas pelos atletas impossibilitaram um melhor resultado nas competições simultâneas, o que prejudicou Montes Claros que poderia ter voltado para casa com resultados mais positivos.

“Por exemplo, Guilherme Lacerda que era a nossa referência em quadra se machucou aos 10 minutos do primeiro tempo da primeira partida. Saiu e só voltou no segundo jogos, vindo a se machucar aos 30 minutos, saindo novamente e não voltando mais para as próximas partidas. Isso atrapalhou demais o bom desempenho da equipe. Mesmo assim, conseguimos ficar em terceiro lugar. Entre as meninas, foi um pouco diferente. Era a primeira competição de Montes Claros nesta categoria e elas estavam muito nervosas. Elas são muito novas ainda e a nossa principal atleta a Mel se machucou durante o segundo jogo, o que também comprometeu o desempenho da equipe. Mas, avalio como positiva a nossa participação nos dois campeonatos. Isso demonstra a força que Montes Claros tem no esporte, pois o bom é que perdemos jogadores que são referência em quadra, mas outros atletas nas duas categorias puderam assumir a responsabilidade de ser a referência e tiveram um bom crescimento técnico durante as competições”, destacou o técnico.

Vice-artilheiro e melhor jogador masculino

Pedro Alves Mendes Pereira, é um garoto tímido como qualquer um da sua idade. Mas com um grande futuro no esporte. Descoberto pelo reinador Lucas Nagem, o jovem de 13 anos participou pela primeira vez de um Campeonato Mineiro. E logo na sua estreia, conseguiu dois feitos incríveis: a vice-artilharia com 32 gols e eleito entre todos os jogadores do infantil masculino como o melhor atleta do Mineiro.

Bastante emocionado ele conta como foi ser escolhido como o jogador mais completo de Minas Gerais em sua categoria. “Foi a primeira vez que participei de um campeonato oficial e fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, surpreso em ser eleito entre todos os atletas das seis cidades participantes desta fase final como o melhor jogador. Isso reforça o trabalho que o nosso técnico faz durante os treinos e que estamos preparados para as adversidades em quadra. Para ser sincero, vejo esta premiação individual como uma pressão positiva, não só nos jogos oficiais, mas durante nos treinos. Agora, tenho a responsabilidade em buscar cada vez melhorar a minha parte técnica, sempre com o objetivo focado de ajudar a equipe em busca de bons resultados para Montes Claros”, destacou o atleta.

Por Wesley Gonçalves