Últimas Notícias

Montes Claros Handebol apresenta grande evolução nas partidas contra São Bernardo e Pinheiros

Montes Claros Handebol apresenta grande evolução nas partidas contra São Bernardo e Pinheiros

O público que foi ao Ginásio Ana Lopes no bairro Morada do Parque, nos dias 20 e 22 deste mês, para acompanhar as duas últimas partidas em casa, pela Liga Nacional de Handebol Feminino, viu uma equipe diferente do primeiro turno.

Montes Claros Handebol apresenta grande evolução nas partidas contra São Bernardo e Pinheiros
Montes Claros Handebol apresenta grande evolução nas partidas contra São Bernardo e Pinheiros

 

Sob o comando da técnica Francis Almeida, as atletas mostraram evolução dentro da quadra, chegando a dominar parte dos primeiros tempos. Mas, a ansiedade e os erros individuais pesaram em momentos decisivos e deixaram as adversárias virarem e comandarem até o final de cada jogo.

No primeiro jogo na quinta-feira (20) contra a o São Bernardo/Metodista (SP), a partida terminou em 32 a 19 para as visitantes. Já no sábado (22), as atletas mostraram a mesma determinação, saíram na frente no placar, mas tomaram a virada. O primeiro tempo terminou em 14 a 09 para o Esporte Clube Pinheiros (SP). Na volta ao segundo tempo, a ansiedade foi um fator determinante e as paulistas venceram por 33 a 19.

A técnica Francis Almeida avalia as duas partidas como positivas, mesmo com a derrota. “A equipe mostrou evolução. Sabemos que seriam jogos difíceis, até mesmo porque as adversárias são atletas profissionais. Elas foram contratadas para esta finalidade. Já Montes Claros, ainda é uma equipe amadora, com atletas em sua maioria das categorias de base Júnior e Juvenil. Mesmo assim, demos trabalho para as adversárias. As nossas meninas mostraram boa evolução desde o início do campeonato. Estou feliz com o que vejo agora”, destacou a técnica.

Viagem para o Sul

Nesta terça-feira, a comissão técnica de Montes Claros viaja para Santa Catarina, onde fará as suas duas últimas partidas pelo returno da competição. No dia 27, enfrentará o time de Concórdia, às 20h, no Ginásio da Universidade do Contestado. E no dia 29, encarar o time do Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC, às 17h, no SESI – Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau.

Na estreia em casa contra essas duas equipes do sul do País, Montes Claros também não apresentou bons jogos e saiu da quadra com duas derrotas. No dia 15 de setembro, diante do Blumenau/SC o jogo terminou em 35 a 18. E no dia 17 de setembro, Montes Claros perdeu para Concórdia/SC, por 32 a 15. A equipe de Catarinense é vice-campeã da Liga Feminina em três edições: 2012, 2014 e 2015 e campeã em 2013.

Conferência Sul/Sudeste/Centro

A Liga Nacional Feminina foi criada em 1997 pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e começou com a participação de seis equipes. Nesta edição, conta com 19 times divididos em três conferências: Sul/Sudeste/Centro; Norte, e Nordeste.

A Conferência Sul/Sudeste/Centro tem cinco participantes: Handebol Montes Claros; UNC/Concórdia/SC; São Bernardo/ADC-Metodista/SP; Abluhand/FURB/FMD-Blumenal/SC e Esporte Clube Pinheiros/SP.

A Conferência Nordeste tem a participação de seis equipes na Chave “A”: HCP/Colégio Século (PB); Clube Português/AESO (PE) e BPE (PE). Pela chave “B” participam as equipes de Fortaleza/IFCE (CE); Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) e Moto Clube (MA).

Já a Conferência Norte tem a participação de oito equipes, também divididas em duas chaves com quatro times em cada.  Na chave “A” estão os times de Paysandu (PA); Santos (AP); Adalberto Valle (AM) e Castanhal (PA). E pela Chave “B”, estão as equipes de Nilton Lins (AM); Rádio Farol (RO); Sul América (AM) e Rio Negro (AM).

Já estão classificados para as quartas de final os representantes da Conferência Norte que terminou a fase classificatória. São os times de Paysandu e Adalberto Valle.

Pela Conferência Sul/Sudeste/Centro estão classificadas as equipes do São Bernardo/Metodista (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) A Liga começou no último dia 1º de setembro e termina em 18 de dezembro.

Títulos MOC

O Handebol Montes Claros é o atual campeão Mineiro Adulto Feminino e bicampeão da categoria; conquistou o 3º lugar na Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto 2016 em Manaus/AM; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino 2015; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Mineiro Infantil Feminino e Campeã do Mineiro Junior – Feminino.

Por Wesley Gonçalves