Últimas Notícias
Artista está em observação, mas passa bem

Maestro João Carlos Martins é internado em São Paulo com embolia pulmonar

Maestro João Carlos Martins é internado em São Paulo com embolia pulmonar

Maestro deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após sentir fortes dores na perna.

Artista está em observação, mas passa bem
Artista está em observação, mas passa bem.

 

O maestro João Carlos Martins, de 76 anos, foi internado nesta terça-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com uma embolia pulmonar. De acordo com a esposa dele, Carmen Valio de Araújo, o quadro é delicado. O artista está em observação, mas passa bem.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

“Ele está em repouso absoluto, não pode nem se mexer. Deve ficar mais alguns dias internado com a medicação, mas não houve necessidade de intervenção cirúrgica”, disse. O artista deu entrada no hospital nesta tarde com dor na perna em decorrência de uma trombose. Após realizar exames, foi constatada uma trombose e uma embolia pulmonar.

Aos 20 e poucos anos, João Carlos Martins já era um dos pianistas mais aclamados do mundo. Contudo, em 1965, durante uma partida de futebol do time do coração, a Portuguesa, o artista se machucou, caiu, teve uma perfuração na altura do cotovelo e lesionou o nervo ulnar. O jogo ocorreu no Central Park, em Nova YorK, nos Estados Unidos.

O acidente causou uma atrofia em três dedos de sua mão, o que o impossibilitou de continuar tocando piano. Contudo, depositou sua paixão pela música na arte da maestria. Ele já se apresentou em Paris, Londres, formou a orquestra Bachiana Filarmônica e até deu aulas para jovens carentes na periferia de São Paulo.