Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

“Carnaval com Segurança”: VLI realiza campanha educativa em ferrovias do Norte de Minas

“Carnaval com Segurança”: VLI realiza campanha educativa em ferrovias do Norte de Minas

Ações acontecerão em Montes Claros, Janaúba e Várzea da Palma com dicas para um comportamento seguro em relação à linha férrea durante os dias de festa.

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o “Carnaval com Segurança”, a campanha educativa realizada ao longo das vias que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), ambas administradas pela empresa. Estão previstas ações em mais de 25 municípios de seis estados (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Maranhão). Na região Norte de Minas, participam da campanha as cidades de Montes Claros, Janaúba e Várzea da Palma.

“Carnaval com Segurança”: VLI realiza campanha educativa em ferrovias do Norte de Minas
“Carnaval com Segurança”: VLI realiza campanha educativa em ferrovias do Norte de Minas

Pelo segundo ano consecutivo, os personagens Prudêncio e Precavida, criados pela empresa para reforçarem as dicas de segurança, estarão presentes nos materiais de divulgação da campanha – folhetos, cartazes, vídeos e spots para rádio. As mensagens terão o objetivo de reforçar para os foliões a importância de adotar um comportamento seguro em relação à ferrovia e redobrar a atenção durante os dias de festa.

Entre as orientações da dupla estão dicas importantes como ficar atento aos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, atravessar a ferrovia apenas em locais devidamente sinalizados, estacionar o carro longe da linha férrea, e, se beber, ficar bem longe dos trilhos.

Os materiais da campanha também ressaltam que um trem carregado pode levar até 1 quilômetro para parar após o acionamento dos freios de emergência. Portanto, ao verem a aproximação da composição férrea, pedestres e motoristas nunca devem se arriscar.

Além de períodos festivos como o Carnaval, a VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. A empresa também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *