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Cemig lança campanha de negociação de débitos que vai até 13 de março

Cemig lança campanha de negociação de débitos que vai até 13 de março

Consumidores terão facilidades e condições diferenciadas para quitar as faturas em atraso com a companhia.

Cemig lança campanha de negociação de débitos que vai até 13 de março
Cemig lança campanha de negociação de débitos que vai até 13 de março

 

Os clientes que possuem débitos com a Cemig terão, até o próximo dia 13 de março, uma ótima oportunidade para quitar as contas em atraso. A empresa lançou em fevereiro uma Campanha de Negociação de Débitos que pretende regularizar a situação de mais de 400 mil consumidores que possuem faturas em atraso com a companhia.

As condições de negociação são diferenciadas como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.

Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé 114, bairro Floresta, na região central. A Região Metropolitana de Belo Horizonte representa 40% dos consumidores que possuem alguma pendência financeira com a empresa. Além disso, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas.

 A analista econômico-financeiro da Cemig, Denise Souza, destaca que os clientes em débito podem renegociar a dívida por meio do telefone 0800, que estará de plantão no período de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, de 9h às 15h, exceto feriados, ou, se o cliente preferir, presencialmente em uma das agências da Rede Cemig Fácil mais próxima.

“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, destaca a analista.

Ainda de acordo com Denise Souza, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.

 “Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes que possuem débitos com a Cemig possam negociá-los e quitá-los evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito. A empresa entende o momento econômico difícil que o país está passando e espera facilitar a quitação das faturas em atraso”, afirma Denise.

A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, e contato telefônico.

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