Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Criança morre após se afogar em balde dentro de casa no Vilage II

Montes Claros – Criança morre após se afogar em balde dentro de casa no Vilage II

Na manhã desta quarta-feira (08/03/2017), uma criança de 1 anos e 3 meses, morreu, após se afogar em um balde dentro de casa, no bairro Vilage do Lago II, em Montes Claros.

Montes Claros - Criança morre após se afogar em balde dentro de casa no Vilage II
Montes Claros – Criança morre após se afogar em balde dentro de casa no Vilage II

 

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, foi a propiá família quem levou a criança até o Hospital da Santa Casa de Montes Claros.

A criança, Luan Vitor Soares dos Santos, não resistiu e veio a falecer.

 

Prevenção

A ONG Criança Segura que promove a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade tem disponível em seu site alertas para os pais e responsáveis terem cuidados com os pequenos.

Acidentes com baldes, vasos sanitários e banheira ainda não registrados e para combater isso eles pedem aos pais que não deixem as crianças sozinhas e nem sobre supervisão de outros menores.

Baldes e banheiras com água devem ser colocados em locais altos e virados para baixo quando vazios. Os banheiros as portas devem ficar fechados e vasos sanitários fechados.

Para quem tem piscina em casa ou mora em locais que tenha, a ONG sugere que sejam colocadas lonas bem presas e ao entrarem na água, as crianças devem sempre estar com colete salva-vidas.

Dados

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), aponta que o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de 1 a 9 anos idade e a terceira entre 10 e 19 anos.